Fetraf Goiás realiza Congresso da Agricultura Familiar 2019

26/04/2019 - 20:19

O evento aconteceu em Goiânia e um dos temas centrais foi sobre a atual conjuntura política, como a reforma da previdência

A Fetraf de Goiás realizou nesta semana o Congresso da Agricultura Familiar do Estado com a presença dos trabalhadores e trabalhadoras de vários municípios da região. Um dos temas centrais foi o desmonte das políticas públicas e a proposta de reforma da previdência, que ataca, diretamente, os povos do campo.

O coordenador geral da Contraf Brasil, Marcos Rochinski, participou do evento e destacou que na conjuntura atual não dá para esperar do Governo incentivo as políticas públicas e ampliação dos direitos da classe trabalhadora.

"É um momento de muito ataque aos direitos que conquistamos, não apenas aquilo em termos de acesso aos programas como PAA, Minha Casa Minha Vida, crédito fundiário, reforma agrária, entre outros, mas também ataque as próprias organizações e mecanismos que construímos de participação efetiva da sociedade civil dentro dos governos". 

O V Congresso foi encerrado com a Aprovação do Documento Norteador que define os rumos que a Direção terá como desafio nos próximos 3 anos, a Eleição e posse da Nova Direção eleita para o triênio 2019 a 2022, o Congresso teve a participação de 113 delegados e Delegadas vindo dos Sindicatos.

Nova Direção executiva da FETRAF-GO:
Coordenador Geral e de Política Sindical: Gerailton Santos
Coordenador da Secretaria Geral e Política Pública e Social: Ademar
Coordenadora de Mulheres: Alice Cândida
Coordenadora de Política Agrícola e Habitação: Neidmar Barbosa
Coordenadora de Finança e Formação: Agajoeme Alves
Coordenador de Juventude: Uedemarcio
Coordenadora de Reforma Agrária e Meio Ambiente: Sandra Alves
Suplentes da Diretoria Executiva da FETRAF-GO: Dinair Aparecida, Valter Correia, Cleusa Maria, Nilda Rosa, Ronan Quirino
Conselho Fiscal: Lázaro Bento, Irene Maria, Eliene Lorenço.
Suplente do Conselho Fiscal: Rosa Helena, Antônio Chagas, Manuel Macedo.