Fetraf de Santa Catarina se destaca no balanço do PNCF

02/09/2016 - 14:39

Agricultores e agricultoras familiares são beneficiadas com o programa que viabiliza o acesso à terra para a produção agrícola.

A Fetraf tem trabalhado em 11 estados com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Inúmeras famílias de agricultores e agricultoras familiares são beneficiadas com o programa que viabiliza o acesso à terra para a produção agrícola.

Através da entidade, o convênio atende o estado da Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O programa permite as famílias melhorarem suas rendas, como também contribui para a produção de alimentos saudáveis e de qualidade.

De acordo com o sistema de informações gerenciais do crédito fundiário, os estados que se destacam referente ao maior número de propostas qualificadas do PNCF, sob a orientação da Fetraf são: São Paulo, Goiás, Santa Catarina.

Ainda, referente a participação da Fetraf nas contratações de 2016, o balanço indica que Santa Catarina é o estado com maior número de contratações efetivadas.

Para este ano, a Fetraf de Santa Catarina, realizará 7 encontros de capacitação inicial para possíveis beneficiários do crédito fundiário. No encontro haverá seminários para mobilizar os agricultores familiares e preparar as famílias para acessar o programa. A atividade está prevista para o final de setembro.