As agricultoras familiares do Rio Grande do Norte ocupam espaços nas políticas públicas e garantem autonomia da mulher no campo. A ação faz parte do projeto ‘Mulheres conquistando autonomia econômica’ de iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com parceria da Fetraf RN.
“Temos equipes multidisciplinares, ou seja, atendemos desde a parte psicológica à assistência social, política e financeira. Aqui ampliamos o conhecimento da mulher agricultora, incluindo desde a troca de experiência à atividades de capacitação, como a produção no modelo agroecológico. Queremos ampliar essa ação e acredito que a Fetraf RN tem contribuído muito na valorização da mulher do campo”, explicou a coordenadora de Mulheres da Fetraf RN, Cícera Franco.
O projeto também tem como meta trabalhar a permanência das mulheres no campo e o seu empoderamento amplo na vida financeira e social. O curso acontece na cidade de São Paulo do Potengi, com a participação de agricultoras de mais 11 municípios da região.