Foi entregue aos Produtores rurais do DF e Entorno o CCC (Centro de Capacitação e Comercialização).

07/05/2015 - 14:33

O espaço aberto apenas para avaliações e ajustes necessários, tem inauguração prevista para o dia 9 de maio.

A secretaria de Agricultura Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e Ceasa entregaram aos produtores rurais do DF e Entorno, no último sábado (25), o Centro de Capacitação e Comercialização (CCC). O espaço - aberto apenas para avaliações e ajustes necessários, com a inauguração prevista para o dia 9 de maio - está localizado na Ceasa/DF e pretende receber produtores que queiram comercializar seus produtos e obter capacitação para melhorar suas técnicas agrárias.

O CCC visa o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar nesta região.  A gestão do novo espaço será da Seagri, com o auxílio da  Emater/DF e Ceasa/DF. “Esse incentivo é essencial para melhorarmos a qualidade dos produtos oferecidos em Brasília”, disse o secretário de agricultura e coordenador do projeto, José Guilherme Leal.

Os produtores de orgânicos do Assentamento Chapadinha, DF 170, KM 5 ficaram satisfeitos com a iniciativa do sistema de agricultura do DF. “Estou muito empolgado com o CCC. Aqui será uma maneira de vender nosso produto e receber o conhecimento que os especialistas têm a nos ensinar. Vamos todos ganhar com este projeto”, disse o agricultor Reginaldo Pereira.

Os produtores de Goiás também compareceram ao local. A agricultora Olindina Leite é também presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento de Santa Clara - situado em Flores de Goiás. Para ela, o sentimento é de valorização. “É uma honra estar aqui, hoje. Trouxe oito produtores para venderem seus produtos e todos estão satisfeitos com o resultado. Vamos levar boas notícias para os que ficaram em Goiás”, afirmou.

 

SERVIÇO

Os produtores familiares interessados em participar do CCC devem procurar informações na direção da Ceasa ou ligar para (61) 33631203 ou (61) 33632670.