Coordenador da Fetraf RN é homenageado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa

02/05/2019 - 18:15

A homenagem ocorreu em alusão a data 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores

Nesta segunda-feira, 30 de abril, foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma Sessão Solene em homenagem às trabalhadoras e aos trabalhadores potiguares, de autoria do deputado Francisco do PT.

O coordenador geral da FETRAF/RN, João Cabral de Lira, foi um dos homenageados por sua luta em defesa da classe trabalhadora.

A solenidade em alusão ao 1º de maio (Dia Internacional dos Trabalhadores) contou com representações de sindicatos e movimentos sociais de diferentes categorias, além de autoridades políticas, a exemplo, da governadora Fátima Bezerra (PT), da senadora Zenaide Maia (PROS) e da vereadora de Natal, Divaneide Basilio (PT). Presentes também os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Hermano Morais (MDB), Isolda Dantas (PT), George Soares (PR), Ubaldo Fernandes (PTC), Kleber Rodrigues (Avante) e Sandro Pimentel (PSOL).

A presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no RN, Eliane Bandeira, falou em nome dos homenageados e se emocionou ao citar as dificuldades que a classe trabalhadora enfrenta no país. "Cada um de nós tem um projeto de vida, e o nosso projeto é a luta em defesa da classe trabalhadora", afirmou.

Durante o evento, 16 nomes foram homenageados para lembrar a luta da classe trabalhadora: Antônio Júnior da Silva, Dário Barbosa de Melo, Eliane Bandeira e Silva, Eliziel Barbosa da Silva, Fernando Lucena, Francisco Batista Júnior, Francisco Wellington Duarte, Horácio de Paiva Oliveira, João Cabral de Lira, José Rodrigues Sobrinho, Manoel Cândido da Costa, Maria de Fátima Oliveira Cardoso, Melquesedeque Moreira, Santino Arruda Silva, Soraya Godeiro Massud e Vilma Aparecida de Araújo (in memoriam).