Agricultura Familiar do Piauí rumo aos Saberes Agroecológicos

26/09/2019 - 11:28

Os agricultores e agricultoras familiares participaram do Encontro de Agroecologia no Piauí num preparativo para o Congresso em novembro.

A Fetraf Piauí, representando os agricultores e agricultoras familiares do estado, participou de uma atividade que antecede o Congresso Brasileiro de Agroecologia - Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares, que irá ocorrer entre os dias 4 e 7 de novembro, em Sergipe.

O evento conta com uma programação extensa que vai desde mesas de debates, palestras, rodas de conversa, feira, oficinas entre outras atividades. Ao final, os participantes devem construir uma Carta do Nordeste que sintetizará a aprendizagem coletiva, rumo a Ecologia de Saberes, apontando caminhos de fortalecimento da Agroecologia.

Para aproveitar ao máximo as atividades, a Fetraf Piauí esteve presente no Encontro Estadual de Agroecologia, no município de José de Freitas, para traçar um planejamento envolvendo a participação da entidade no Congresso em novembro e traçar metas para uma Agricultura Familiar aliada a Agroecologia em 2020.