Eleita Nova Coordenação Nacional da Fetraf-Brasil

30/10/2009 - 00:00

Em composição de chapa única, os 800 delegados e delegadas do II Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil) aprovaram por unanimidade, a nova diretoria da Federação, empossada às 13h desta sexta-feira (30).

Em discurso emocionado, Elisangêla Araújo reeleita coordenadora Geral da Fetraf-Brasil, agradeceu a todos os delegados (as), a coordenação do II Congresso e aos funcionários da entidade pelo apoio, parceria e comprometimento.

?Agradeço também à Federação da Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FAF/CUT-SP) por colocar a sua estrutura à disposição e todos os companheiros e companheiras que não me deixaram desanimar em nenhum instante. Como vocês sabem não é fácil ser dirigente, mãe e mulher numa sociedade ainda machista, mas tenho muita garra e juntos vamos construir o verdadeiro modelo de desenvolvimento sustentável e solidário com inclusão social que este país precisa e que nós merecemos?, desabafou.

A aprovação unânime da chapa denota que a Fetraf-Brasil, presente em 20 estados do país, agrega valores e competências que buscam a consolidação da agricultura familiar em todo território nacional.

?Nosso objetivo enquanto organização consiste em avançar na conquista de políticas que melhorem a vida de todos os agricultores familiares. Da maneira que a Fetraf-Brasil avança seremos, com certeza, a maior entidade representativa da categoria no país?, declarou Marcos Rochinski, o novo coordenador da Secretaria Geral da Fetraf-Brasil/CUT.

Em depoimento sobre o II Congresso, Marco Antonio Augusto Pimentel, eleito secretário de Finanças da Fetraf, avalia que a entidade já mostrou sua capacidade de organização principalmente por lidar com a diversidade regional.

?Construímos um projeto coletivamente levando em conta as particularidades de cada região numa perspectiva que seja direcionado para o todo. Um novo projeto de desenvolvimento da sociedade?.

Veja a composição da nova Coordenação da Fetraf-Brasil:

Coordenação Executiva
Coordenação Geral: Elisângela Araújo (BA)
Secretário Geral: Marcos Rochinski (PR)
Secretaria de Gestão e Finanças: Marco Antonio Augusto Pimentel (SP)
Secretaria de Reforma Agrária: Lázaro Bento (GO)
Secretaria de Mulheres: Viviane Pereira (PA)
Secretaria Políticas Sociais: Antonio Chaves (PI)
Secretaria Juventude: Eliane Oliveira (BA)
Secretaria Política Agrícola: Alexandre Bergamim (SC)
Secretaria Formação e Organização Sindical: Josana de Lima (RN)
Secretaria de Habitação: Celso Ludwig (RS)
Secretaria do Meio Ambiente: Graça Amorim (MA)