Seagri-DF abre chamada pública para compra de alimentos orgânicos

26/09/2016 - 14:50

Podem se beneficiar os agricultores familiares, empreendedores rurais povos e comunidades tradicionais e os demais beneficiários que se enquadrem nas disposições na Lei Federal nº 11.326

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu chamada pública para a aquisição de alimentos orgânicos provenientes da agricultura familiar. Os interessados em participar devem apresentar os documentos de habilitação e a proposta técnica de venda na Diretoria de Compras Institucionais da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), pessoalmente ou via postal, até o dia 20 de outubro.
 
Esta é a quinta vez que a Seagri-DF promove a ação. A cesta orgânica verde, como é definida a chamada 005/2016, é um investimento de mais de R$ 1,8 milhões que vai atender os programas sociais da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal.
 
Podem se beneficiar os agricultores familiares, empreendedores rurais povos e comunidades tradicionais e os demais beneficiários que se enquadrem nas disposições na Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006 que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead).  
 
De acordo diretor de Compras Institucionais da Seagri-DF, Lucio Flávio da Silva, a chamada pública é proveniente do Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF), o qual dispensa licitação. “O Papa-DF viabiliza a compra direta com os agricultores familiares e destaca a produção dessas pessoas. Esta aquisição busca melhorar a vida do produtor”, destaca. 
 
Para mais informações sobre a chamada 005/2016, acesse aqui.