Fetraf/RN define encaminhamentos de atuação sindical

05/07/2016 - 11:15

Foram encaminhados diversos assuntos de interesse da classe trabalhadora da agricultura familiar, como o registro sindical; fundação de novos sindicatos; projeto de formação de lideranças e outros.

A direção executiva da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF/RN) se reuniu na manhã da segunda feira (04) em sua sede no bairro da Cidade da Esperança em Natal. Foram discutidos e encaminhados diversos assuntos de interesse da classe trabalhadora da agricultura familiar, entre eles: o registro sindical; fundação de novos sindicatos; projeto de formação de lideranças da FETRAF/RN; criação de Instituto, entre outros.

Além disso, também foi informado sobre a reunião da direção da CONTRAF-Brasil, que ocorrerá em agosto em Brasília/DF. O Encontro Estadual da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) no Rio Grande do Norte, que ocorrerá de 6 a 8 de julho em Mossoró, terá participação da federação e foi tema de discussão durante a reunião da direção.

Por último foi discutido ainda, a participação da FETRAF/RN na câmara técnica da SEARA (Secretaria de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária) e a Comissão de Orgânicos do Ministério da Agricultura.

Participou da reunião, a Coordenadora Geral em exercício Maria Cícera Franco de Oliveira; a Coordenadora de Formação Sindical, Maria Josana de Lima; o Coordenador de Juventude, Comunicação e Cultura, Alex de Pontes Silva e a Coordenadora de Habitação em exercício, Maria do Socorro Santos Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetraf-RN