CONTRAF BRASIL convoca mulheres para luta massiva contra a Reforma da Previdência

03/03/2017 - 12:24

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, agricultoras familiares estarão nas ruas na defesa dos seus direitos por todo o Brasil

A CONTRAF BRASIL convoca todos as mulheres, especialmente as agricultoras familiares, a irem para às ruas no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Este ano, será marcado por mobilizações em todo o país, principalmente manifestações contra a PEC 287 da Reforma da Previdência Social, que retira direitos conquistados ao longo dos anos pelos movimentos sociais.

Nesta sexta-feira 03.03 o coordenador geral da CONTRAF BRASIL Marcos Rochinski, destaca a importância da participação da mulher nos espaços de construção política e lembra que é necessário, neste momento, a massificação da luta contra os retrocessos que estão sendo encaminhados no Congresso Nacional. “As mulheres são as mais prejudicadas com a reforma da previdência social, principalmente as agricultoras familiares. Nós da CONTRAF BRASIL iremos realizar vários atos por todo o Brasil e chamamos todas as mulheres para que participem deste processo”, diz Rochinski. (Escute na íntegra a convocação)

A CONTRAF BRASIL também parabeniza todas as mulheres, em especial as agricultoras familiares pela sua determinação, força e das lutas travadas que foram essenciais para as conquistas sociais, econômicas e de desenvolvimento do país.