Fetraf Goiás: Unidos vamos barrar a reforma da previdência

13/12/2017 - 15:43

Os agricultores familiares aderem à greve de fome, em solidariedade aos demais trabalhadores em Brasília que já estão no 9º dia de jejum

Trabalhadores da Agricultura Familiar da Fetraf Goiás somaram-se aos movimentos sociais nesta quarta-feira 13.12 contra a reforma da previdência, na cidade de Goiânia, em apoio a Greve de Fome dos trabalhadores do campo e cidade que já estão no 9º dia, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A greve de fome, que começou em Brasília e ganhou dimensão no território nacional, é em protesto a reforma da previdência, da qual a bancada governista tenta aprovar ainda este ano, retirando o direito dos trabalhadores se aposentarem. A greve de fome de trabalhadores na agricultura familiar, rurais, e outras classes representativas já acontecem, também, no Rio Grande do Sul, Piauí, Sergipe, Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo, Rondônia, Pernambuco e Alagoas.

Cerca de 25 agricultores familiares da Fetraf GO aderiram também a greve de fome e devem ficar durante todo o dia de hoje no saguão da assembleia legislativa, em Goiânia.

“Este é o momento de nos unirmos e enfrentarmos os retrocessos que o Governo quer aprovar contra nós, trabalhadores. Sem unidade não vamos conseguir barrar estas medidas. Portanto estamos aqui e não vamos ficar parados diante deste golpe”, diz Gerailton Ferreira, coordenador de Reforma Agrária e Meio Ambiente da Fetraf-GO.

Durante o dia alguns parlamentares apoiaram a greve de fome dos trabalhadores, como a deputada Isaura Lemos, deputada Adriana Accorsi, Karlos Cabral, além de lideranças políticas de diversos segmentos da sociedade.