Nesta semana, a Fetraf Goiás participou de uma reunião com o gestores do Incra do estado e parceiros do governo, empresa Terra Social, para discutir a retomada dos projetos de habitação. Segundo os dados apresentados no encontro, é de que apenas 300 famílias poderão ser beneficiadas neste primeiro momento. A Fetraf Goiás e demais entidades farão parte do processo de execução de parte das habitações.
“A importância das entidades participarem deste processo é que conseguimos planejar uma moradia digna ao nosso povo. O Brasil tem uma diversidade territorial e devemos compreender as diferenças quando se fala em habitação. Não somos empresas visando o lucro, representamos os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar, o povo do Campo, da Floresta e das Águas. Nosso objetivo é fazer do campo um lugar melhor para se viver e viver bem”, explica Gerailton Ferreira, coordenador geral da Fetraf Goiás.
A Fetraf Goiás deve trabalhar com cerca de 80 famílias neste projeto, nos assentamentos: Padre Ilgo, Querência e Morrinhos II no município de Caiapônia; e no Monte Sinai, município de Doverlândia. A previsão é que as casas sejam concluídas até dezembro de 2019. A Fetraf GO quer assinar um Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades e Incra para iniciar a construção das casas em setembro deste ano para que a meta de entrega das habitações seja alcança.