Fetraf RS leva o debate da Reforma da Previdência para as atividades dos sindicatos

10/04/2019 - 11:08

A campanha contra a reforma da previdência tem sido continua nos municípios do Rio Grande do Sul, por meio da federação

A Fetraf do Rio Grande do Sul realizou várias ações nos últimos meses na campanha contra a deforma da previdência. Assembleia, reuniões, encontros, mutirões, todas as atividades são programadas com o debate, sobre a proposta da reforma da previdência, PEC 06/19, no sentido de orientar sua base sobre os prejuízos do projeto de lei para os direitos dos trabalhadores.

A assembleia do Sintraf Sarandi, em meio a prestação de Contas do Exercício 2018 do sindicato e eleição sindical, tratou da Campanha da Fraternidade 2019 e da Previdência Social. O Sintraf de Tiradentes do Sul realizou durante o mês de março, o Mutirão da Agricultora Familiar, que entre outros assuntos, também tratou sobre a proposta de Reforma da Previdência. O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), promoveu um encontro com a mesma temática em Erechim, reunindo dirigentes e funcionários do SUTRAF-AU.

Ainda, durante o encontro do SUTRAF-AU, ocorreu a capacitação sobre o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF). A Receita Federal emitiu a Instrução Normativa nº 1828, em 10 de setembro de 2018, que entre outros temas, aborda a obrigatoriedade do cadastramento dos proprietários de propriedades rurais de Pessoa Física.

Todos os sindicatos na luta contra a reforma da previdência!