Trabalhadores e Trabalhadoras do campo estão na reta final dos preparativos para a 2ª Caravana da Agricultura Familiar do Paraná. A atividade, promovida pela Fetraf Paraná e CUT Paraná, reunirá centenas de agricultores e agricultoras entre os dias 27 e 29 de outubro.
“A caravana é uma forma de organizarmos a luta, preparando nossos trabalhadores e trabalhadoras com atividades formativas que também servem de elo para ampliar a nossa unidade. Neste ano trataremos de temas imprescindíveis para a nossa sobrevivência”, explica o coordenador da entidade, Neveraldo Oliboni, que também é secretário de finanças da CUT Paraná.
A programação terá início no dia 27 de outubro, em Rebouças, com um debate sobre o “Ano Internacional dos Solos”. No dia seguinte a caravana pegará a estrada rumo À Campina do Simão, com um debate sobre “Juventude, Mulheres e Educação”.
Ainda no mesmo dia, às 19h, em Verê, será realizada uma homenagem para quem construiu a história do movimento dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. O Caravana termina no dia 29 de outubro, em Francisco Beltrão, com um debate sobre o tema “Habitação Rural”.
“São temos que dizem respeito à nossa vida cotidiana, seja no trabalho, seja no lar ou até mesmo recordando a nossa história para que possamos refletir o mesmo espírito de luta que caracteriza a nossa organização”, completa Oliboni.
Confira a programação:
Município: Rebouças.
Data: 27 de outubro
Atividade: Debate sobre o “Ano Internacional dos Solos”.
Local: Centro Cultural, Av. Adolfo Stadler, s/n, Centro.
Horário: 9h
Município: Campina do Simão
Data: 28 de outubro
Atividade: Debate sobre o “Juventude, Mulheres e Educação”.
Local: Pavilhão da Igreja Matriz, Centro.
Horário: 9h
Município: Verê.
Data: 28 de outubro
Atividade: Homenagem a quem fez a história do nosso movimento
Local: Casa de Formação Águas do Verê, na Comunidade Águas do Verê.
Horário: 19h
Município: Francisco Beltrão.
Data: 29 de outubro
Atividade: Debate sobre o tema “Habitação Rural”.
Local: Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, Rua Peru, nº 900, Bairro Miniguaçu.
Horário: 9h