CARTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DE ESPERA FELIZ

31/01/2020 - 12:05

Sindicatos se unem em rede de Solidariedade em Minas Gerais

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar de Espera Feliz, no exercer da sua missão social, lamenta profundamente esse momento em que todos os trabalhadores e trabalhadoras passam em nosso estado.

Manifestamos nossa solidariedade às mulheres, homens, crianças, adolescentes e jovens que sofrem com as perdas dos lares e de vidas, após as fortes chuvas que atingiram as cidades.

Reforçamos para a sociedade a importância de se manter a mobilização social no intuito de ajudar às vítimas. Entendemos que é o momento de exercermos a solidariedade, ajudar ao próximo e agirmos em prol da vida.

Em meio a esse caos, nossa cidade precisa urgentemente do apoio de todos e todas, logo é fundamental inciativas que envolvam o acolhimento, a doação de alimentos e roupas, atendimentos de saúde nas comunidades, o trabalho em conjunto das famílias agricultoras, educadores, entre outros a fim de erguer nossos lares e amenizar dores.

Nós, enquanto organização sindical e entidade que defende os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar, vamos nos unir e reivindicar aos poderes do Estado a responsabilidade para com seus cidadãos. É o momento de rever as formas de reerguer a cidade, para que não ocorram mais mortes decorrentes da irresponsabilidade do grande capital, que constrói agredindo a natureza.

Entendemos, que as enchentes são resultados de anos de agressão ao nosso meio ambiente. Contudo, considerando as diversas crenças e fé, pedimos bênçãos para às famílias atingidas pelas chuvas, para que elas possam ter forças para superar as dores e consequências das inúmeras perdas.

Que a tempestade passe e chegue a abonança em Minas Gerais, especialmente em Espera Feliz, e assim ela seja reconstruída com respeito ao Meio Ambiente e os lares tenham a tranquilidade e o equilíbrio em sintonia com a natureza.  

Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!!!

Espera Feliz, Janeiro, de 2020

Fernanda Henrique Estevão

coordenadoria geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar de Espera Feliz