A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) foi uma das entidades homenageadas na noite de segunda-feira (05/3) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que promoveu uma sessão especial para destacar a Campanha da Fraternidade de 2018, também proposta pela Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A campanha é uma tradição da Igreja Católica e desde 1964 marca o início do período de quaresma no Brasil. Este ano o tema escolhido foi “Fraternidade e Superação da Violência”. O evento contou com a presença de lideranças políticas, eclesiásticas, representantes de poderes, órgãos públicos e entidades sociais. Ao todo, 30 entidades e personalidades foram homenageadas.
O coordenador de Administração e Finanças da Federação, Marcos Rozar representou a entidade e recebeu uma placa e certificado como forma de agradecimento pelo engajamento na luta contra violência no campo e pelos direitos dos agricultores familiares. Segundo ele, a homenagem reflete a importância do trabalho da FETRAF SC diante do cenário cada vez mais absurdo quando se trata de violência. “Seja a forma que for, violência deve ser sempre combatida com políticas públicas eficazes, com mobilização e articulação em defesa dos oprimidos, esta é uma das bandeiras que a Federação sempre vai defender e fortalecer. Nosso trabalho continua”, afirma Rozar.