Os desafios da agricultura familiar na atual conjuntura política são um dos temas discutidos no curso de formação da Fetraf de Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 29 e 30 deste mês, com a parceria do Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS).
Esse foi o quarto módulo do curso de formação. “Com tantas ameaças e retirada dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, a formação é um passo fundamental, como estratégia, para esse enfrentamento”, diz Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf MG.
Segundo as lideranças, neste ano de eleição a formação vai ajudar na organização sindical e fortalecer os movimentos para que nos próximos períodos seja dado um basta nos retrocessos.
“As propostas que que estão tramitando no Congresso Nacional, e que ferem os direitos conquistados ao longo dos anos, a depender do cenário político em 2019, podem ser aprovadas e para barrar estas medidas, a formação sindical é uma ação que irá refletir na força de mobilização dos movimentos”, complementa Lucimar.