Sustentar 2017: FETRAF SC debate energias renováveis em evento no extremo oeste

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 11/12/2017 - 23:17 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte Publicado em: 11/12/2017 - 23:17

Fetraf SC Seminário Regional Sustentar 2017

O Seminário Regional Sustentar 2017 – Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes foi realizado nesta segunda-feira (11/12) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste-SC. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) esteve representada pelo seu coordenador geral, Alexandre Bergamin e demais lideranças sindicais dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAFs) do extremo oeste do estado. A Federação é uma das entidades parceiras na realização do evento.

A temática do evento é ‘Como gerar sua própria energia’. Quatro palestras e dois debates sobre assuntos relacionados a energias alternativas, como a fotovoltaica, e o aproveitamento de pequenos recursos hídricos para mini e micro geração de energia foram os debates que nortearam o evento.

Para Bergamin, o debate e a participação da população urbana e rural são fundamentais em eventos do gênero como forma de divulgar cada vez mais a necessidade de diálogo e da busca por subsídios para o setor. “Energia limpa, o futuro das cidades e do campo são assuntos que interessam a todos nós. Não podemos ficar de fora de debates do gênero, pois somente assim teremos meios de propor alternativas, políticas públicas e fomentar ainda mais o assunto em todas as esferas de trabalho e de ação da agricultura familiar em especial”, afirma o coordenador.

Com o intuito de fortalecer o debate e as ações práticas acerca do tema, ao final foi constituído o Fórum Regional de Energias Renováveis.

Título: Sustentar 2017: FETRAF SC debate energias renováveis em evento no extremo oeste, Conteúdo: O Seminário Regional Sustentar 2017 – Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável e Cidades Inteligentes foi realizado nesta segunda-feira (11/12) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste-SC. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) esteve representada pelo seu coordenador geral, Alexandre Bergamin e demais lideranças sindicais dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAFs) do extremo oeste do estado. A Federação é uma das entidades parceiras na realização do evento. A temática do evento é ‘Como gerar sua própria energia’. Quatro palestras e dois debates sobre assuntos relacionados a energias alternativas, como a fotovoltaica, e o aproveitamento de pequenos recursos hídricos para mini e micro geração de energia foram os debates que nortearam o evento. Para Bergamin, o debate e a participação da população urbana e rural são fundamentais em eventos do gênero como forma de divulgar cada vez mais a necessidade de diálogo e da busca por subsídios para o setor. “Energia limpa, o futuro das cidades e do campo são assuntos que interessam a todos nós. Não podemos ficar de fora de debates do gênero, pois somente assim teremos meios de propor alternativas, políticas públicas e fomentar ainda mais o assunto em todas as esferas de trabalho e de ação da agricultura familiar em especial”, afirma o coordenador. Com o intuito de fortalecer o debate e as ações práticas acerca do tema, ao final foi constituído o Fórum Regional de Energias Renováveis.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.