Solidariedade ao Povo Mineiro

A FETRAF/BRASIL presta sua solidariedade a todas as famílias atingidas pelo rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues no município de Mariana ? MG.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 18/11/2015 - 13:13 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 18/11/2015 - 13:13

A FETRAF/MG e a FETRAF/BRASIL (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar)  vem prestar sua solidariedade a todas as famílias atingidas pelo rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues no município de Mariana – MG, de propriedade da SAMARCO, que resultou em muitas mortes,  muitos desabrigados e várias pessoas desaparecidas. Acreditamos que o número de mortos seja maior que o divulgado, tendo em vista o relato das famílias que ainda procuram por seus entes, sem contar é claro, no imendo dano causado ao meio ambiente.

Entendemos que números não traduzem os danos causados às famílias, pois não representam  o sofrimento vivido por elas e tampouco dimensiona os danos causados aos municípios que recebem em suas casas, dejetos oriundos do rompimento das barragens.

Exigimos das autoridades competentes a imediata apuração dos fatos e a rigorosa punição dos culpados, pois não é o primeiro caso de rompimento de barragem da empresa SAMARCO, o que torna mais grave a situação.

Exigimos ainda, a imediata suspensão de todo e qualquer empreendimento de mineração em nosso estado, para fins de vistoria em todas as barragens, especialmente as que fazem parte desta empresa, e se necessário, a realização de obras a fim de evitar tragédias ainda maiores.

Não podemos nos calar diante de um fato tão grave que mata o meio ambiente e também pessoas. Atitudes que atendem ao capitalismo desenfreado e criminoso e que visam exclusivamente  lucro em detrimento de seres humanos e do meio ambiente.

Chega! Não podemos permitir que crimes de tamanha crueldade permaneçam impunes.

Título: Solidariedade ao Povo Mineiro, Conteúdo: A FETRAF/MG e a FETRAF/BRASIL (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar)  vem prestar sua solidariedade a todas as famílias atingidas pelo rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues no município de Mariana – MG, de propriedade da SAMARCO, que resultou em muitas mortes,  muitos desabrigados e várias pessoas desaparecidas. Acreditamos que o número de mortos seja maior que o divulgado, tendo em vista o relato das famílias que ainda procuram por seus entes, sem contar é claro, no imendo dano causado ao meio ambiente. Entendemos que números não traduzem os danos causados às famílias, pois não representam  o sofrimento vivido por elas e tampouco dimensiona os danos causados aos municípios que recebem em suas casas, dejetos oriundos do rompimento das barragens. Exigimos das autoridades competentes a imediata apuração dos fatos e a rigorosa punição dos culpados, pois não é o primeiro caso de rompimento de barragem da empresa SAMARCO, o que torna mais grave a situação. Exigimos ainda, a imediata suspensão de todo e qualquer empreendimento de mineração em nosso estado, para fins de vistoria em todas as barragens, especialmente as que fazem parte desta empresa, e se necessário, a realização de obras a fim de evitar tragédias ainda maiores. Não podemos nos calar diante de um fato tão grave que mata o meio ambiente e também pessoas. Atitudes que atendem ao capitalismo desenfreado e criminoso e que visam exclusivamente  lucro em detrimento de seres humanos e do meio ambiente. Chega! Não podemos permitir que crimes de tamanha crueldade permaneçam impunes.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.