Seminário do Leite reúne agricultores familiares em São Miguel do Oeste

Fetraf de Santa Catarina participa das atividades e defende medidas urgentes para frear a crise

Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 18/06/2018 - 14:31 • Última modificação: 18/06/2018 - 14:35 Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF SC - Patrícia Duarte Publicado em: 18/06/2018 - 14:31 Última modificação: 18/06/2018 - 14:35

Fetraf SC Seminário

Agricultores Familiares do município de São Miguel do Oeste participaram do Seminário Sul sobre a Cadeia Produtiva do Leite, realizada por meio do Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Santa Catarina, com o objetivo de debater a crise do setor, ações e estratégias para minimizar os impactos negativos na economia. O evento aconteceu no salão paroquial da igreja matriz.

Três painéis temáticos abordaram os Sistemas de Produção em Curso, Custos e Sustentabilidade, o Cenário Futuro do Leite em Santa Catarina, Políticas do Estado e Legislação, e a Nova Legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, referente as portarias 38 e 39 e seus Impactos para a Agricultura Familiar.

Durante a atividade a Fetraf de Santa Catarina defendeu a necessidade de ações urgentes e soluções para frear o desmonte do setor. “Os agricultores familiares que trabalham com produção leiteira precisam de garantias de produção. O leite é uma das principais fontes de renda e de manutenção desses trabalhadores no campo”, avaliou o coordenador-geral da FETRAF SC, Alexandre Bergamin. Ele ressalta que o debate é importante para que a sociedade como um todo tenha conhecimento da situação negativa que envolve a cadeia leiteira no estado e no país.

Ao final do seminário, os participantes concluíram os trabalhos e elaboraram um documento com propostas a curto, médio e longo prazo para solucionar os problemas do setor.

Título: Seminário do Leite reúne agricultores familiares em São Miguel do Oeste, Conteúdo: Agricultores Familiares do município de São Miguel do Oeste participaram do Seminário Sul sobre a Cadeia Produtiva do Leite, realizada por meio do Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Santa Catarina, com o objetivo de debater a crise do setor, ações e estratégias para minimizar os impactos negativos na economia. O evento aconteceu no salão paroquial da igreja matriz. Três painéis temáticos abordaram os Sistemas de Produção em Curso, Custos e Sustentabilidade, o Cenário Futuro do Leite em Santa Catarina, Políticas do Estado e Legislação, e a Nova Legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, referente as portarias 38 e 39 e seus Impactos para a Agricultura Familiar. Durante a atividade a Fetraf de Santa Catarina defendeu a necessidade de ações urgentes e soluções para frear o desmonte do setor. “Os agricultores familiares que trabalham com produção leiteira precisam de garantias de produção. O leite é uma das principais fontes de renda e de manutenção desses trabalhadores no campo”, avaliou o coordenador-geral da FETRAF SC, Alexandre Bergamin. Ele ressalta que o debate é importante para que a sociedade como um todo tenha conhecimento da situação negativa que envolve a cadeia leiteira no estado e no país. Ao final do seminário, os participantes concluíram os trabalhos e elaboraram um documento com propostas a curto, médio e longo prazo para solucionar os problemas do setor.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.