Secretarias do MMA e Integração Nacional discutem pauta de reivindicação

Ministros receberão a FETRAF na próxima semana

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 11/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 11/05/2012 - 00:00

Escrito por Fernanda Silva - IMPRENSA FETRAF-BRASIL

Durante toda a semana, a direção executiva da FETRAF-BRASIL esteve em audiências com diversos ministérios para discutir a pauta de reivindicações da VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar. Na última quinta-feira (10), as audiências ocorreram com o ministério da Integração Nacional e do Meio Ambiente.

No Ministério do Meio Ambiente a discussão se deu acerca de três pontos principais, sendo: o desenvolvimento de um intensivo Programa para a Preservação dos Biomas, voltado para preservação e recuperação; a implantação de uma política intensiva de Remuneração pelos Serviços Ambientais prestados pela agricultura familiar e; de um Programa massivo de Educação ambiental, envolvendo os diversos públicos e instituições que podem contribuir com o avanço da preservação ambiental.

A audiência, que foi mediada por Paulo Guilherme, secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR), contou com a participação de representantes das secretarias de Biodiversidade e Florestas, de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano e, da Agência Nacional das Águas.

Na próxima semana, FETRAF terá audiência com Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente.

No período da manhã, com Wagner Augusto de Godoy Maciel, chefe de gabinete do ministério da Integração Nacional, a FETRAF apresentou o ponto da pauta cujo foco era recursos hídricos.

De maneira geral, o objetivo é garantir, além da ampliação do Programa Água Para Todos de forma articulada, com ações que proporcionem a “implantação de sistemas simplificados de captação e distribuição de água para produção e consumo humano; a agilidade na implementação dos programas já existentes, estabelecendo novos projetos articulados com tecnologias de captação, armazenagem, manejo e distribuição de água a partir das realidades de cada região”, como alinha o documento.

Também na próxima semana a FETRAF irá apresentar detalhes sobre as propostas à Fernando Bezerra, ministro da Integração. A pasta irá avaliar a possibilidade e capacidade de executá-las.

 

Título: Secretarias do MMA e Integração Nacional discutem pauta de reivindicação, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva - IMPRENSA FETRAF-BRASIL Durante toda a semana, a direção executiva da FETRAF-BRASIL esteve em audiências com diversos ministérios para discutir a pauta de reivindicações da VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar. Na última quinta-feira (10), as audiências ocorreram com o ministério da Integração Nacional e do Meio Ambiente. No Ministério do Meio Ambiente a discussão se deu acerca de três pontos principais, sendo: o desenvolvimento de um intensivo Programa para a Preservação dos Biomas, voltado para preservação e recuperação; a implantação de uma política intensiva de Remuneração pelos Serviços Ambientais prestados pela agricultura familiar e; de um Programa massivo de Educação ambiental, envolvendo os diversos públicos e instituições que podem contribuir com o avanço da preservação ambiental. A audiência, que foi mediada por Paulo Guilherme, secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR), contou com a participação de representantes das secretarias de Biodiversidade e Florestas, de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano e, da Agência Nacional das Águas. Na próxima semana, FETRAF terá audiência com Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente. No período da manhã, com Wagner Augusto de Godoy Maciel, chefe de gabinete do ministério da Integração Nacional, a FETRAF apresentou o ponto da pauta cujo foco era recursos hídricos. De maneira geral, o objetivo é garantir, além da ampliação do Programa Água Para Todos de forma articulada, com ações que proporcionem a “implantação de sistemas simplificados de captação e distribuição de água para produção e consumo humano; a agilidade na implementação dos programas já existentes, estabelecendo novos projetos articulados com tecnologias de captação, armazenagem, manejo e distribuição de água a partir das realidades de cada região”, como alinha o documento. Também na próxima semana a FETRAF irá apresentar detalhes sobre as propostas à Fernando Bezerra, ministro da Integração. A pasta irá avaliar a possibilidade e capacidade de executá-las.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.