Santa Catarina e Rio Grande do Sul mobilizados

Mudança de data da audiência com o governo atrasa mobilizações da agricultura familiar que foram prorrogadas para quinta e sexta-feira

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 24/08/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 24/08/2011 - 00:00

O governo federal transferiu a audiência que seria realizada em Brasília na quinta feira (25), com a FETRAF, para sexta feira dia 26 de agosto. Diante disso as mobilizações foram transferidas para os dias 25 e 26 de agosto.

A nova audiência foi agendada para às 11h, no Palácio do Planalto, com a presença do Ministro Gilberto Carvalho, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e, da Fazenda.

Atualmente mais de 500 mil contratos de crédito e investimento rural apresentam problemas de pagamento em todo o Brasil. Diante do sério problema de endividamento enfrentado por agricultores familiares, a FETRAF- SUL realiza diversas mobilizações.

REIVINDICAÇÕES:

a)Anistia do Crédito Emergencial

b)Bônus de adimplência de 12 mil Reais por família, divididos em dois casos:

  1. Os inadimplentes: Aplicação do bônus de 12 mil Reais na soma das dívidas e o saldo refinanciado em até 15 anos.
  2. Os que estão com as parcelas em dia: O bônus deverá ser dividido e descontado nas parcelas futuras (restantes)

Mobilização:

Dia: 25/08

Concentração: BR 153, Ponte do Estreito – acesso entre Concórdia (SC) e Marcelino Ramos (RS).

Horário: 14h –Montagem do acampamento

 

Dia: 26/08

Mobilização: BR 153, Ponte do Estreito – acesso entre Concórdia (SC) e Marcelino Ramos (RS)

Passo Fundo - RS– superintendência do Banco do Brasil, Av. Brasil

São Lourenço do Sul – RS – agência do Banco do Brasil

Horário: às 9h30

 

 

* Informações Imprensa FETRAF-SUL

 

Título: Santa Catarina e Rio Grande do Sul mobilizados, Conteúdo: O governo federal transferiu a audiência que seria realizada em Brasília na quinta feira (25), com a FETRAF, para sexta feira dia 26 de agosto. Diante disso as mobilizações foram transferidas para os dias 25 e 26 de agosto. A nova audiência foi agendada para às 11h, no Palácio do Planalto, com a presença do Ministro Gilberto Carvalho, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e, da Fazenda. Atualmente mais de 500 mil contratos de crédito e investimento rural apresentam problemas de pagamento em todo o Brasil. Diante do sério problema de endividamento enfrentado por agricultores familiares, a FETRAF- SUL realiza diversas mobilizações. REIVINDICAÇÕES: a)Anistia do Crédito Emergencial b)Bônus de adimplência de 12 mil Reais por família, divididos em dois casos: Os inadimplentes: Aplicação do bônus de 12 mil Reais na soma das dívidas e o saldo refinanciado em até 15 anos. Os que estão com as parcelas em dia: O bônus deverá ser dividido e descontado nas parcelas futuras (restantes) Mobilização: Dia: 25/08 Concentração: BR 153, Ponte do Estreito – acesso entre Concórdia (SC) e Marcelino Ramos (RS). Horário: 14h –Montagem do acampamento   Dia: 26/08 Mobilização: BR 153, Ponte do Estreito – acesso entre Concórdia (SC) e Marcelino Ramos (RS) Passo Fundo - RS– superintendência do Banco do Brasil, Av. Brasil São Lourenço do Sul – RS – agência do Banco do Brasil Horário: às 9h30    * Informações Imprensa FETRAF-SUL  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.