Reunião da Direção Ampliada da CONTRAF BRASIL acontece entre os dias 8 e 10 de maio

Lideranças vão deliberar ações para a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Brasil

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 03/05/2017 - 16:25 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 03/05/2017 - 16:25

 

A CONTRAF BRASIL reúne suas lideranças e representantes nos próximos dias 08,09 e 10 de maio para discutir as ações da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Brasil.

Depois dos inúmeros atos políticos ocorridos em todo o país contra as reformas trabalhista e previdenciária que marcaram o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, Dia 15 de março – Dia Nacional de Paralisação e, agora, 28 de abril – Greve Geral, a Agricultura Familiar define novas estratégias de luta para garantir os direitos dos agricultores e agricultoras familiares, como também metas para fortalecer a confederação, federações e sindicatos.

Dentre os objetivos da reunião também está a construção da pauta de reivindicações de 2017 e o calendário dos congressos estaduais, plenárias e outras atividades. Além disso, os representantes vão debater assuntos referente ao regimento interno, registro sindical, sistema de gestão, filiação, habitação rural e projetos da Agricultura Familiar.

Atualmente, a CONTRAF BRASIL/CUT está presente em todas as cinco regiões do país, funcionando em 20 estados, com Sindicatos organizados em mais de 900 municípios e/ou microrregiões, com Federações estaduais atuantes, representando oficialmente em torno de 500 mil agricultores familiares e agricultoras familiares.  

Título: Reunião da Direção Ampliada da CONTRAF BRASIL acontece entre os dias 8 e 10 de maio, Conteúdo:   A CONTRAF BRASIL reúne suas lideranças e representantes nos próximos dias 08,09 e 10 de maio para discutir as ações da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Brasil. Depois dos inúmeros atos políticos ocorridos em todo o país contra as reformas trabalhista e previdenciária que marcaram o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, Dia 15 de março – Dia Nacional de Paralisação e, agora, 28 de abril – Greve Geral, a Agricultura Familiar define novas estratégias de luta para garantir os direitos dos agricultores e agricultoras familiares, como também metas para fortalecer a confederação, federações e sindicatos. Dentre os objetivos da reunião também está a construção da pauta de reivindicações de 2017 e o calendário dos congressos estaduais, plenárias e outras atividades. Além disso, os representantes vão debater assuntos referente ao regimento interno, registro sindical, sistema de gestão, filiação, habitação rural e projetos da Agricultura Familiar. Atualmente, a CONTRAF BRASIL/CUT está presente em todas as cinco regiões do país, funcionando em 20 estados, com Sindicatos organizados em mais de 900 municípios e/ou microrregiões, com Federações estaduais atuantes, representando oficialmente em torno de 500 mil agricultores familiares e agricultoras familiares.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.