Resistência é a palavra de ordem dos Agricultores Familiares

Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 31/08/2016 - 17:57 Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 31/08/2016 - 17:57

"A resistência continua pela democracia e a defesa de políticas públicas para o desenvolvimento do País". É com o tom da ‘boa batalha’, que os movimentos sociais se organizam para o enfrentamento da condução política de um governo antidemocrático e que se instalou por meio de golpe.

O coordenador da Federação Nacional do Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Marcos Rochinski, acompanhou o dia de votação no Senado com as lideranças sociais, no Palácio da Alvorada. “Faremos das ruas as nossas trincheiras para continuarmos lutando na defesa da democracia, e fundamentalmente pelos direitos conquistados ao longo do tempo, da classe trabalhadora. Nós, agricultores familiares, temos consciência do nosso papel estratégico para a consolidação das políticas públicas e não abriremos mão de tudo que conquistamos”.  

A presidente Dilma foi ovacionada em seu pronunciamento com palavras de apoio a sua gestão, “Dilma guerreira, da pátria brasileira! ”.   

“Haverá contra eles a mais determinada oposição que um governo golpista pode sofrer. Quando o Lula foi eleito pela primeira vez em 2003, chegamos ao governo cantando juntos que ninguém devia ter medo de ser feliz e ninguém devia ter medo de ter esperança, porque muitas vezes, nós, lutando, conseguimos conquistar essa esperança e transformá-la em realidade. Por mais de 13 anos realizamos, com sucesso, um projeto que promoveu a maior inclusão social e a redução de desigualdade da história de nosso País”, disse a presidente.

Dando continuidade à luta, nos dias 5 a 7 de setembro os movimentos sociais realizarão a Jornada de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas.

Título: Resistência é a palavra de ordem dos Agricultores Familiares, Conteúdo: "A resistência continua pela democracia e a defesa de políticas públicas para o desenvolvimento do País". É com o tom da ‘boa batalha’, que os movimentos sociais se organizam para o enfrentamento da condução política de um governo antidemocrático e que se instalou por meio de golpe. O coordenador da Federação Nacional do Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Marcos Rochinski, acompanhou o dia de votação no Senado com as lideranças sociais, no Palácio da Alvorada. “Faremos das ruas as nossas trincheiras para continuarmos lutando na defesa da democracia, e fundamentalmente pelos direitos conquistados ao longo do tempo, da classe trabalhadora. Nós, agricultores familiares, temos consciência do nosso papel estratégico para a consolidação das políticas públicas e não abriremos mão de tudo que conquistamos”.   A presidente Dilma foi ovacionada em seu pronunciamento com palavras de apoio a sua gestão, “Dilma guerreira, da pátria brasileira! ”.    “Haverá contra eles a mais determinada oposição que um governo golpista pode sofrer. Quando o Lula foi eleito pela primeira vez em 2003, chegamos ao governo cantando juntos que ninguém devia ter medo de ser feliz e ninguém devia ter medo de ter esperança, porque muitas vezes, nós, lutando, conseguimos conquistar essa esperança e transformá-la em realidade. Por mais de 13 anos realizamos, com sucesso, um projeto que promoveu a maior inclusão social e a redução de desigualdade da história de nosso País”, disse a presidente. Dando continuidade à luta, nos dias 5 a 7 de setembro os movimentos sociais realizarão a Jornada de Lutas Unitária dos Trabalhadores e Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.