Projeto de Feiras da Fetraf Pernambuco é aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado

Feiras da agricultura familiar irão levar para os municípios exposição, comercialização de alimentos saudáveis, além apresentar a cultura de cada região

Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 16/04/2018 - 16:30 • Última modificação: 16/04/2018 - 16:38 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 16/04/2018 - 16:30 Última modificação: 16/04/2018 - 16:38

Fetraf PE João Santos, coordenador da Fetraf PE e secretário de cultura Marcelino Granja

A Fetraf de Pernambuco conseguiu junto ao secretário de cultura do estado, Marcelino Granja, aprovar dez projetos, cujo objetivo é a realização de feiras da agricultura familiar nos municípios localizados na região litorânea ao sertão.

“É uma conquista na medida que essa iniciativa fortalece a nossa agricultura familiar. Nossos trabalhadores e trabalhadoras vão poder comercializar e expor os principais produtos, além de mostrar seu potencial na escala de produção de alimentos saudáveis”, destaca João Santos, coordenador da Fetraf PE.

A feira também abre espaço para apresentação e valorização do artesanato e cultura da agricultura familiar. Cada região deve apresentar suas principais características como, por exemplo, as danças de mamulengo, maracatu, pegada de boi, entre outros.

A iniciativa deve envolver cerca de 130 municípios, todos com a presença do modelo de produção da agricultura familiar.

Título: Projeto de Feiras da Fetraf Pernambuco é aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado, Conteúdo: A Fetraf de Pernambuco conseguiu junto ao secretário de cultura do estado, Marcelino Granja, aprovar dez projetos, cujo objetivo é a realização de feiras da agricultura familiar nos municípios localizados na região litorânea ao sertão. “É uma conquista na medida que essa iniciativa fortalece a nossa agricultura familiar. Nossos trabalhadores e trabalhadoras vão poder comercializar e expor os principais produtos, além de mostrar seu potencial na escala de produção de alimentos saudáveis”, destaca João Santos, coordenador da Fetraf PE. A feira também abre espaço para apresentação e valorização do artesanato e cultura da agricultura familiar. Cada região deve apresentar suas principais características como, por exemplo, as danças de mamulengo, maracatu, pegada de boi, entre outros. A iniciativa deve envolver cerca de 130 municípios, todos com a presença do modelo de produção da agricultura familiar.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.