Presidente Maria Lúcia Falcón se reúne com Movimentos Sociais no Pará.

Juntamente com uma comitiva de autoridades, Lúcia Falcon esteve na Superintendência do INCRA de Marabá (SR27), para dialogar com a FETRAF e outros movimentos sociais.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 28/05/2015 - 11:46 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 28/05/2015 - 11:46

Nesta semana, a Presidente do INCRA Lúcia Falcón, juntamente com uma comitiva de autoridades esteve na Superintendência do INCRA de Marabá (SR27), para dialogar com os movimentos sociais da FETRAF, FETAGRI e MST.

Lucia Falcón foi recebida por mais de 500 agricultores e agricultoras familiares do Sul e sudeste do Pará. Todos com expectativas de um anúncio positivo para a REFORMA AGRÁRIA.

LÚCIA explicou seu empenho em querer acelerar soluções para os problemas parados na Superintendência e também um plano de trabalho para o estado do Pará.  Na ocasião, a presidente apresentou o calendário de agenda para os últimos meses e firmou o compromisso de que não faltarão recursos para a realização de vistorias.

Os três movimentos pressionam há alguns anos o Governo, e deixam claro que não aceitam a maneira como a REFORMA AGRÁRIA vem sendo tratada.

"No Pará, o governo vai ter que se responsabilizar pelas mortes e conflitos que ocorreram neste ano, pois isso só aconteceu por falta de compromisso. Esse descaso financia essas mortes” Relatou Viviane Oliveira, coordenadora estadual de mulheres e coordenadora de meio ambiente da FETRAF/PARÁ. . Entedemos que só haverá REFORMA AGRÁRIA quando os movimentos sociais se unirem, cobrarem seus direitos junto ao Governo e os resultados cheguem ao nosso povo". Conclui Viviane.

Título: Presidente Maria Lúcia Falcón se reúne com Movimentos Sociais no Pará., Conteúdo: Nesta semana, a Presidente do INCRA Lúcia Falcón, juntamente com uma comitiva de autoridades esteve na Superintendência do INCRA de Marabá (SR27), para dialogar com os movimentos sociais da FETRAF, FETAGRI e MST. Lucia Falcón foi recebida por mais de 500 agricultores e agricultoras familiares do Sul e sudeste do Pará. Todos com expectativas de um anúncio positivo para a REFORMA AGRÁRIA. LÚCIA explicou seu empenho em querer acelerar soluções para os problemas parados na Superintendência e também um plano de trabalho para o estado do Pará.  Na ocasião, a presidente apresentou o calendário de agenda para os últimos meses e firmou o compromisso de que não faltarão recursos para a realização de vistorias. Os três movimentos pressionam há alguns anos o Governo, e deixam claro que não aceitam a maneira como a REFORMA AGRÁRIA vem sendo tratada. "No Pará, o governo vai ter que se responsabilizar pelas mortes e conflitos que ocorreram neste ano, pois isso só aconteceu por falta de compromisso. Esse descaso financia essas mortes” Relatou Viviane Oliveira, coordenadora estadual de mulheres e coordenadora de meio ambiente da FETRAF/PARÁ. . Entedemos que só haverá REFORMA AGRÁRIA quando os movimentos sociais se unirem, cobrarem seus direitos junto ao Governo e os resultados cheguem ao nosso povo". Conclui Viviane.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.