População vai às urnas neste domingo e CONTRAF BRASIL alerta para o voto consciente

Para a CONTRAF BRASIL, que representa a agricultura familiar no Brasil, esse é o meio democrático para começarmos a mudar, para melhor, as representações de vereadores e prefeitos.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 30/09/2016 - 10:21 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 30/09/2016 - 10:21

Este domingo, dia 02 de outubro, será de eleições municipais em todos os estados brasileiros para eleger prefeitos e vereadores. Neste processo, o voto é a ferramenta mais importante que definirá os rumos da política de cada região.

Para a CONTRAF BRASIL, que representa a agricultura familiar no Brasil, esse é o meio democrático para começarmos a mudar, para melhor, as representações de vereadores e prefeitos. “ É preciso votar consciente, conhecer os compromissos dos candidatos com a agricultura familiar e reforma agrária” diz Marcos Rochinski, coordenador geral da CONTRAF BRASIL. (Clique e escute o áudio na íntegra)

A agricultura familiar é a categoria estratégica para o desenvolvimento do país, em alimentação saudável, sustentabilidade, soberania alimentar, preservação do meio ambiente e seus recursos naturais. O tido de produção tem uma presença ativa na economia dos municípios brasileiros, principalmente aqueles com menos de 50 mil habitantes. Por isso, as eleições municipais, é um momento importante para a agricultura familiar, onde a partir do voto será montado as propostas de políticas que vão fortalecer o setor.

“O espaço rural tem sido tratado pelas nossas políticas como uma segunda categoria e isso é um equívoco já que somos uma economia que gera renda, desenvolvimento e contribui para o crescimento com estabilidade econômica e social”, pontua Marcos.(Clique e escute o áudio na íntegra)

As eleições é uma das temáticas importantes que fechou a semana da CONTRAF BRASIL. Vale ressaltar que o segundo turno (somente nas cidades com mais de 200 mil eleitores) está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

Título: População vai às urnas neste domingo e CONTRAF BRASIL alerta para o voto consciente, Conteúdo: Este domingo, dia 02 de outubro, será de eleições municipais em todos os estados brasileiros para eleger prefeitos e vereadores. Neste processo, o voto é a ferramenta mais importante que definirá os rumos da política de cada região. Para a CONTRAF BRASIL, que representa a agricultura familiar no Brasil, esse é o meio democrático para começarmos a mudar, para melhor, as representações de vereadores e prefeitos. “ É preciso votar consciente, conhecer os compromissos dos candidatos com a agricultura familiar e reforma agrária” diz Marcos Rochinski, coordenador geral da CONTRAF BRASIL. (Clique e escute o áudio na íntegra) A agricultura familiar é a categoria estratégica para o desenvolvimento do país, em alimentação saudável, sustentabilidade, soberania alimentar, preservação do meio ambiente e seus recursos naturais. O tido de produção tem uma presença ativa na economia dos municípios brasileiros, principalmente aqueles com menos de 50 mil habitantes. Por isso, as eleições municipais, é um momento importante para a agricultura familiar, onde a partir do voto será montado as propostas de políticas que vão fortalecer o setor. “O espaço rural tem sido tratado pelas nossas políticas como uma segunda categoria e isso é um equívoco já que somos uma economia que gera renda, desenvolvimento e contribui para o crescimento com estabilidade econômica e social”, pontua Marcos.(Clique e escute o áudio na íntegra) As eleições é uma das temáticas importantes que fechou a semana da CONTRAF BRASIL. Vale ressaltar que o segundo turno (somente nas cidades com mais de 200 mil eleitores) está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.