PNCF é apresentado para famílias em mais 5 municípios de SC

Entre os dias 20 e 24 de setembro várias atividades de capacitações de possíveis beneficiários do PNCF em SC foram realizadas, por meio dos Sintrafs locais e regionais.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 29/09/2016 - 12:20 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 29/09/2016 - 12:20
O estado de Santa Catarina é uma das localidades que se destacam na adesão e contratações do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e neste mês de setembro os trabalhos foram intensificados com apresentação do projeto para mais 5 municípios. 
 
Entre os dias 20 e 24 de setembro várias atividades de capacitações de possíveis beneficiários do PNCF em SC foram realizadas, por meio dos Sintrafs locais e regionais, para famílias nos municípios de São José do Cedro, Pinhalzinho, Campo Erê, Concordia e Quilombo. 
 
Os agricultores familiares conheceram o Programa de Crédito Fundiário, suas normas de enquadramento, fluxo da proposta, documentações necessárias, o processo de escolha da terra, negociação do preço, valores financiados e taxas de juros e prazos, parceiros locais e regionais, e projeto produtivo a ser desenvolvido.
 
Campo Erê
 
Concordia
 
Pinhalzinho
 
Quilombo
 
São José do Cedro
 
 
PNCF – é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores familiares e trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e Organizações Não Governamentais. 
 
Indicadores gerais - Num panorama geral, sob orientação de todas as organizações, o número de famílias contratadas pelo PNCF de 2003 a 2016 já chega a 98.826 famílias. De acordo com o painel de indicadores da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SRA) divulgado neste mês, Santa Catarina está em 4ª lugar dos estados que mais contrataram, perdendo apenas para os estados de Rio Grande do Sul, Piauí e Maranhão.
 
O convênio do PNCF do Governo Federal, através da CONTRAF BRASIL, atende o estado da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
Título: PNCF é apresentado para famílias em mais 5 municípios de SC, Conteúdo: O estado de Santa Catarina é uma das localidades que se destacam na adesão e contratações do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e neste mês de setembro os trabalhos foram intensificados com apresentação do projeto para mais 5 municípios.    Entre os dias 20 e 24 de setembro várias atividades de capacitações de possíveis beneficiários do PNCF em SC foram realizadas, por meio dos Sintrafs locais e regionais, para famílias nos municípios de São José do Cedro, Pinhalzinho, Campo Erê, Concordia e Quilombo.    Os agricultores familiares conheceram o Programa de Crédito Fundiário, suas normas de enquadramento, fluxo da proposta, documentações necessárias, o processo de escolha da terra, negociação do preço, valores financiados e taxas de juros e prazos, parceiros locais e regionais, e projeto produtivo a ser desenvolvido.   Campo Erê   Concordia   Pinhalzinho   Quilombo   São José do Cedro     PNCF – é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores familiares e trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e Organizações Não Governamentais.    Indicadores gerais - Num panorama geral, sob orientação de todas as organizações, o número de famílias contratadas pelo PNCF de 2003 a 2016 já chega a 98.826 famílias. De acordo com o painel de indicadores da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SRA) divulgado neste mês, Santa Catarina está em 4ª lugar dos estados que mais contrataram, perdendo apenas para os estados de Rio Grande do Sul, Piauí e Maranhão.   O convênio do PNCF do Governo Federal, através da CONTRAF BRASIL, atende o estado da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.