Plano Safra será lançado em 22 de junho

Agricultores Familiares querem saber qual será o crédito destinado a Programas importantes para a Categoria.

Escrito por: • Publicado em: 11/06/2015 - 12:34 Escrito por: Publicado em: 11/06/2015 - 12:34

As medidas que compõem o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 serão anunciadas no dia 22 de junho. Na data, a presidenta Dilma Rousseff apresentará o volume de crédito ofertado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os novos critérios dos Seguros da Agricultura Familiar (Seaf) e do Programa Garantia-Safra e a ampliação da assistência técnica para as famílias de agricultores.

Além de produzir a maior parte dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a agricultura familiar responde por 74% da mão de obra no campo e contribui com 33% do valor bruto da produção agropecuária, de acordo com dados do último censo agropecuário.

 

 

 

Foto e texto: ASCOM/MDA

Título: Plano Safra será lançado em 22 de junho, Conteúdo: As medidas que compõem o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 serão anunciadas no dia 22 de junho. Na data, a presidenta Dilma Rousseff apresentará o volume de crédito ofertado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), os novos critérios dos Seguros da Agricultura Familiar (Seaf) e do Programa Garantia-Safra e a ampliação da assistência técnica para as famílias de agricultores. Além de produzir a maior parte dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a agricultura familiar responde por 74% da mão de obra no campo e contribui com 33% do valor bruto da produção agropecuária, de acordo com dados do último censo agropecuário.       Foto e texto: ASCOM/MDA



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.