PEC do Trabalho Escravo é aprovada na Câmara

Pelo texto, propriedades com trabalho escravo poderão ser expropriadas e destinadas à reforma agrária

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/05/2012 - 00:00

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) proposta de emenda à Constituição que expropria terras onde a fiscalização detectar a existência de trabalho escravo. Pelo projeto aprovado, as propriedades expropriadas serão destinadas à reforma agrária e a programas habitacionais. 

A aprovação em segundo turno da PEC ocorreu com 360 votos a favor, 29 contra e 25 abstenções. A proposta, que teve origem no Senado, foi modificada pelos deputados e terá de ser novamente analisada pelos senadores. 

Segundo informações da Agência Câmara, os deputados enfatizaram durante a sessão em que a proposta foi votada que é necessário agora votar a regulamentação da PEC, que determinará o que pode ser considerado trabalho análogo à escravidão e detalhará os trâmites legais para a expropriação. 

A PEC do Trabalho Escravo foi aprovada em primeiro turno na Câmara em 2004, numa resposta dos parlamentares ao assassinato de três auditores do trabalho e de um motorista do Ministério do Trabalho na cidade de Unaí, em Minas Gerais.

*Fonte: Reuters

Título: PEC do Trabalho Escravo é aprovada na Câmara, Conteúdo: A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) proposta de emenda à Constituição que expropria terras onde a fiscalização detectar a existência de trabalho escravo. Pelo projeto aprovado, as propriedades expropriadas serão destinadas à reforma agrária e a programas habitacionais.  A aprovação em segundo turno da PEC ocorreu com 360 votos a favor, 29 contra e 25 abstenções. A proposta, que teve origem no Senado, foi modificada pelos deputados e terá de ser novamente analisada pelos senadores.  Segundo informações da Agência Câmara, os deputados enfatizaram durante a sessão em que a proposta foi votada que é necessário agora votar a regulamentação da PEC, que determinará o que pode ser considerado trabalho análogo à escravidão e detalhará os trâmites legais para a expropriação.  A PEC do Trabalho Escravo foi aprovada em primeiro turno na Câmara em 2004, numa resposta dos parlamentares ao assassinato de três auditores do trabalho e de um motorista do Ministério do Trabalho na cidade de Unaí, em Minas Gerais. *Fonte: Reuters



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.