Patrus Ananias participa de Reunião da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

Representantes do Governo Federal e da sociedade civil se reuniram no Palácio do Planalto, para discutir as atividades e perspectivas do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

Escrito por: MDA/SRA • Publicado em: 20/03/2015 - 22:00 Escrito por: MDA/SRA Publicado em: 20/03/2015 - 22:00

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, estava presente na 10º Reunião da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Cnapo) e salientou a importância da participação social na promoção do desenvolvimento rural com o uso sustentável dos recursos naturais e da oferta e consumo de alimentos saudáveis. “Existem temas que não podem ser discutidos sem a participação da sociedade. É esse o caso. Estamos falando de sustentabilidade, de recursos hídricos, dos nossos compromissos com as gerações futuras.”

Em sua fala, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, reafirmou o compromisso do Governo Federal com o Plano, destacando a visita que a presidenta Dilma Rousseff fará nesta sexta-feira (20) a um assentamento no Rio Grande do Sul. “Quando a presidenta da República prioriza em sua agenda a visita à um assentamento da Reforma Agrária para participar do início da colheita de uma cultura orgânica, é um símbolo importante. Significa que um plano saiu do papel para fazer parte da vida das pessoas. É por isso que a participação da sociedade é tão relevante. Nós estamos fazendo a diferença.”

A presidenta Dilma Rousseff visita o Rio Grande do Sul atendendo um pedido do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ela participa da abertura da colheita do arroz orgânico no assentamento de Eldorado do Sul, produção viabilizada por meio de políticas públicas do Governo Federal.

Sobre a Comissão                                                                    

A Comissão Nacional da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é formada por representantes de 14 órgãos e entidades do executivo federal e por 14 entidades titulares e 14 entidades suplentes representantes da sociedade civil. O objetivo do colegiado é promover a participação da sociedade na elaboração e acompanhamento do Plano e da Política de Agroecologia.

Em sua 10º reunião, a Comissão debateu as atividades da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), que visa integrar, articular e adequar políticas, programas e ações indutoras da transição agroecológica e da produção orgânica. O documento prevê a elaboração de um plano com metas e prazos a serem cumpridos pelo governo e determina elementos como a concessão de crédito, seguro, assistência técnica e pesquisa para ampliar a produção de base agroecológica no Brasil.

Título: Patrus Ananias participa de Reunião da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, Conteúdo: O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, estava presente na 10º Reunião da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Cnapo) e salientou a importância da participação social na promoção do desenvolvimento rural com o uso sustentável dos recursos naturais e da oferta e consumo de alimentos saudáveis. “Existem temas que não podem ser discutidos sem a participação da sociedade. É esse o caso. Estamos falando de sustentabilidade, de recursos hídricos, dos nossos compromissos com as gerações futuras.” Em sua fala, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, reafirmou o compromisso do Governo Federal com o Plano, destacando a visita que a presidenta Dilma Rousseff fará nesta sexta-feira (20) a um assentamento no Rio Grande do Sul. “Quando a presidenta da República prioriza em sua agenda a visita à um assentamento da Reforma Agrária para participar do início da colheita de uma cultura orgânica, é um símbolo importante. Significa que um plano saiu do papel para fazer parte da vida das pessoas. É por isso que a participação da sociedade é tão relevante. Nós estamos fazendo a diferença.” A presidenta Dilma Rousseff visita o Rio Grande do Sul atendendo um pedido do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ela participa da abertura da colheita do arroz orgânico no assentamento de Eldorado do Sul, produção viabilizada por meio de políticas públicas do Governo Federal. Sobre a Comissão                                                                     A Comissão Nacional da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica é formada por representantes de 14 órgãos e entidades do executivo federal e por 14 entidades titulares e 14 entidades suplentes representantes da sociedade civil. O objetivo do colegiado é promover a participação da sociedade na elaboração e acompanhamento do Plano e da Política de Agroecologia. Em sua 10º reunião, a Comissão debateu as atividades da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), que visa integrar, articular e adequar políticas, programas e ações indutoras da transição agroecológica e da produção orgânica. O documento prevê a elaboração de um plano com metas e prazos a serem cumpridos pelo governo e determina elementos como a concessão de crédito, seguro, assistência técnica e pesquisa para ampliar a produção de base agroecológica no Brasil.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.