Oficina Estadual de Planejamento ao PNCF no estado de MG

A Oficina Estadual do PNCF em Minas Gerais foi realizada na Escola Sindical 7 de Outubro, em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 26/03.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 26/03/2015 - 11:54 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 26/03/2015 - 11:54

A oficina contou com a presença do Secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Adhemar Lopes Almeida, do Coordenador da Unidade Técnica Estadual de Minas Gerais, André Luiz Marinho, funcionários da Delegacia do MDA e da UTE do estado, além da presença do Superintendente do INCRA de Minas Gerais, Danilo Daniel Prado Araújo.

.

O Coordenador da UTE, André Marinho destacou a importância da desburocratização do programa para ter celeridade nas contratações. Já o Secretário de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Almeida, enfatizou a importância do convênio com a FETRAF/BRASIL, que mobiliza as famílias beneficiadas, disponibiliza acompanhamento técnico e promove reuniões na câmara técnica para instruir e dar melhor andamento ao programa no estado. Ressaltou ainda que o Ministério está estudando medidas de alteração para simplificar o acesso, diminuindo a burocracia nas contratações de novas propostas. O Secretário demonstrou preocupação com a alta taxa de inadimplência no estado que chega a 30%. Para o coordenador de Crédito Fundiário da FETRAF, Eduardo José de Almeida, o projeto vem para dar suporte e desenvolver um bom trabalho nos municípios. “Com acompanhamento técnico e político sobre o PNCF, vamos elaborar boas propostas, pois os tramites da contratação serão acompanhados e desburocratizados”.

 

 

 

 

 

 

 

Outros Estados receberão a oficina de capacitação ao PNCF. Segue agendamento abaixo.

ESTADOS

PERÍODO

SÃO LUÍS-MA

09 E 10 ABRIL

BELO HORIZONTE-MG

25 E 26 DE MARÇO

CHAPECÓ -SC

30 E 31 DE MARÇO

GOIÂNIA-GO

30 E 31 DE MARÇO

FRANCISCO BELTRÃO-PR

31 DE MARÇO E 1 ABRIL

Título: Oficina Estadual de Planejamento ao PNCF no estado de MG, Conteúdo: A oficina contou com a presença do Secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Adhemar Lopes Almeida, do Coordenador da Unidade Técnica Estadual de Minas Gerais, André Luiz Marinho, funcionários da Delegacia do MDA e da UTE do estado, além da presença do Superintendente do INCRA de Minas Gerais, Danilo Daniel Prado Araújo. . O Coordenador da UTE, André Marinho destacou a importância da desburocratização do programa para ter celeridade nas contratações. Já o Secretário de Reordenamento Agrário do MDA, Adhemar Almeida, enfatizou a importância do convênio com a FETRAF/BRASIL, que mobiliza as famílias beneficiadas, disponibiliza acompanhamento técnico e promove reuniões na câmara técnica para instruir e dar melhor andamento ao programa no estado. Ressaltou ainda que o Ministério está estudando medidas de alteração para simplificar o acesso, diminuindo a burocracia nas contratações de novas propostas. O Secretário demonstrou preocupação com a alta taxa de inadimplência no estado que chega a 30%. Para o coordenador de Crédito Fundiário da FETRAF, Eduardo José de Almeida, o projeto vem para dar suporte e desenvolver um bom trabalho nos municípios. “Com acompanhamento técnico e político sobre o PNCF, vamos elaborar boas propostas, pois os tramites da contratação serão acompanhados e desburocratizados”.               Outros Estados receberão a oficina de capacitação ao PNCF. Segue agendamento abaixo. ESTADOS PERÍODO SÃO LUÍS-MA 09 E 10 ABRIL BELO HORIZONTE-MG 25 E 26 DE MARÇO CHAPECÓ -SC 30 E 31 DE MARÇO GOIÂNIA-GO 30 E 31 DE MARÇO FRANCISCO BELTRÃO-PR 31 DE MARÇO E 1 ABRIL



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.