Ocupação na Secretaria de Agricultura do DF permite acapamento

Agora, a Secretaria de Agricultura do DF inicia, em parceria com o Incra, os estudos para a definição da área em que eles serão assentados

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 23/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 23/03/2012 - 00:00

Após ocupação do prédio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal por trabalhadores que lutam pela terra, organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF) do DF e Entorno, o governo do Distrito Federal deve assentar, de forma provisória, cerca de dois mil famílias sem terra na região de Brazlândia.

As famílias estavam acampadas desde a noite de domingo (18), na parte externa do edifício. A ocupação, realizada na última quarta-feira (21), foi um ato de protesto pela retirada de famílias que acampavam na Fazenda Laje, em Brazlândia.

De acordo com Francisco Miguel de Lucena, Chiquinho, coordenador-geral da FETRAF-DFE, “em reunião com representantes dos governos local e federal, pedimos autorização para que as famílias permanecessem na Fazenda até que seja identificada uma área definitiva para assentá-las. Além disso, pedimos garantias de segurança para não sofrermos com a truculência militar em desapropriações”.

Agora, a Secretaria de Agricultura do DF inicia, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), os estudos para a definição da área em que eles serão assentados.

As diversas ocupações, referentes à luta pela terra que a FETRAF-DFE tem empreendido, compõem a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar do DFE. A jornada Naciona terá início no próximo mês.

*Foto: Jornal Coletivo

Título: Ocupação na Secretaria de Agricultura do DF permite acapamento, Conteúdo: Após ocupação do prédio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal por trabalhadores que lutam pela terra, organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF) do DF e Entorno, o governo do Distrito Federal deve assentar, de forma provisória, cerca de dois mil famílias sem terra na região de Brazlândia. As famílias estavam acampadas desde a noite de domingo (18), na parte externa do edifício. A ocupação, realizada na última quarta-feira (21), foi um ato de protesto pela retirada de famílias que acampavam na Fazenda Laje, em Brazlândia. De acordo com Francisco Miguel de Lucena, Chiquinho, coordenador-geral da FETRAF-DFE, “em reunião com representantes dos governos local e federal, pedimos autorização para que as famílias permanecessem na Fazenda até que seja identificada uma área definitiva para assentá-las. Além disso, pedimos garantias de segurança para não sofrermos com a truculência militar em desapropriações”. Agora, a Secretaria de Agricultura do DF inicia, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), os estudos para a definição da área em que eles serão assentados. As diversas ocupações, referentes à luta pela terra que a FETRAF-DFE tem empreendido, compõem a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar do DFE. A jornada Naciona terá início no próximo mês. *Foto: Jornal Coletivo



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.