Nesta quarta-feira (2), a Jovem Jucimara Araldi, de Santa Catarina, assumiu a titularidade da cadeira da FETRAF/BRASIL no Conselho

"Não tenho dúvidas que nós mulheres estamos preparadas para ocupar qualquer espaço. O lugar da mulher jovem, é aonde ela quiser"! Destaca Jucimara.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 03/09/2015 - 17:05 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 03/09/2015 - 17:05

 

Jucimara Meotti Araldi, a jovem agricultora familiar de São Domingos-SC, assumiu nesta quarta-feira a titularidade da cadeira da FETRAF/BRASIL no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

“A FETRAF é uma das organizações sociais que representa a Juventude no campo. Por isso a importância de assumir tal responsabilidade. Recebo essa incumbência de forma tranquila, sabendo dos desafios e das responsabilidades que virão. É no Conselho de Juventude onde transcorre toda a discussão de politicas públicas voltadas para a juventude do campo e também da cidade. Estamos aqui para encarar os desafios e torná-los possíveis”. Explica a jovem.

Juci (como prefere ser chamada) pretende defender interesses já esquecidos e que são indispensáveis para a juventude: “Temos enfatizado a permanência do jovem no campo. As políticas hoje nos excluem de certa forma. As politicas específicas para nossos jovens não aparecem. É hora de mudar esse quadro. A FETRAF está inserida nos espaços de conferência para levantar essa bandeira”.

A nova titular da cadeira no Conselho de Juventude quer também ajudar as mulheres agricultoras, que por vezes são alvo de preconceito: “A mulher na agricultura familiar tem um papel importante em suas propriedades, mas também nas organizações. O nosso debate é forte para ocupar espaços nas politicas, para construir novas possibilidades, novos caminhos e trazer resultados aos agricultores familiares. Não tenho dúvidas que nós mulheres estamos preparadas para ocupar qualquer espaço. O lugar da mulher é aonde ela quiser! Vivemos em um País e trabalhamos em uma Federação onde mulheres exercem funções importantes. Mas ainda precisamos evoluir. Na agricultura familiar, o que falta é mais poder para a mulher. Existem homens que ainda não nos dão oportunidades”. Destacou Jucimara.

Neste ano, o Conjuve completa 10 anos e na próxima sexta-feira (4), tem o empossamento do novo presidente Daniel Souza.

Juci encerra a entrevista enfatizando:“A juventude da FETRAF merece a nossa atenção. Vamos trazer para discussão as verdadeiras necessidades dos nossos jovens agricultores familiares”.

Título: Nesta quarta-feira (2), a Jovem Jucimara Araldi, de Santa Catarina, assumiu a titularidade da cadeira da FETRAF/BRASIL no Conselho, Conteúdo:   Jucimara Meotti Araldi, a jovem agricultora familiar de São Domingos-SC, assumiu nesta quarta-feira a titularidade da cadeira da FETRAF/BRASIL no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). “A FETRAF é uma das organizações sociais que representa a Juventude no campo. Por isso a importância de assumir tal responsabilidade. Recebo essa incumbência de forma tranquila, sabendo dos desafios e das responsabilidades que virão. É no Conselho de Juventude onde transcorre toda a discussão de politicas públicas voltadas para a juventude do campo e também da cidade. Estamos aqui para encarar os desafios e torná-los possíveis”. Explica a jovem. Juci (como prefere ser chamada) pretende defender interesses já esquecidos e que são indispensáveis para a juventude: “Temos enfatizado a permanência do jovem no campo. As políticas hoje nos excluem de certa forma. As politicas específicas para nossos jovens não aparecem. É hora de mudar esse quadro. A FETRAF está inserida nos espaços de conferência para levantar essa bandeira”. A nova titular da cadeira no Conselho de Juventude quer também ajudar as mulheres agricultoras, que por vezes são alvo de preconceito: “A mulher na agricultura familiar tem um papel importante em suas propriedades, mas também nas organizações. O nosso debate é forte para ocupar espaços nas politicas, para construir novas possibilidades, novos caminhos e trazer resultados aos agricultores familiares. Não tenho dúvidas que nós mulheres estamos preparadas para ocupar qualquer espaço. O lugar da mulher é aonde ela quiser! Vivemos em um País e trabalhamos em uma Federação onde mulheres exercem funções importantes. Mas ainda precisamos evoluir. Na agricultura familiar, o que falta é mais poder para a mulher. Existem homens que ainda não nos dão oportunidades”. Destacou Jucimara. Neste ano, o Conjuve completa 10 anos e na próxima sexta-feira (4), tem o empossamento do novo presidente Daniel Souza. Juci encerra a entrevista enfatizando:“A juventude da FETRAF merece a nossa atenção. Vamos trazer para discussão as verdadeiras necessidades dos nossos jovens agricultores familiares”.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.