Mutirão de documentação no Rio Grande do Sul

Com início nesta sexta-feira (4), até domingo (6), serão emitidos documentos civis e trabalhistas gratuitamente, além da prestação de serviços básicos de saúde e assistência social

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 04/11/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 04/11/2011 - 00:00

O Programa de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) atende, este final de semana, agricultoras familiares, quilombolas e pescadoras de São Lourenço do Sul (RS). Serão emitidos documentos civis e trabalhistas gratuitamente, além da prestação de serviços básicos de saúde e assistência social.

O mutirão inicia na sexta-feira (04) e vai até o domingo (06). A expectativa é beneficiar mais de 500 pessoas nos três dias, especialmente moradores de 11 comunidades remanescentes de quilombos localizadas no município.

O Programa de Documentação de Trabalhadoras Rurais é uma iniciativa do MDA executada por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas. Executado pelo MDA em parceria com o Incra e o programa RS Mais Igual, do governo do estado.

Serão emitidas certidões de nascimento, carteiras de identidade e de trabalho, CPF e registro no INSS, entre outros documentos, que facilitam o acesso a programas sociais. Também serão realizadas oficinas de gênero, educação e cultura e na área de segurança pública.

Desde 2005, foram realizado pelo MDA, 61 mutirões no estado, contemplando 102 municípios. Já foram emitidos pelo programa Documentação da Trabalhadora Rural 34.696 documentos, beneficiando mais de 32 mil pessoas.

Locais de atendimento
Dia 4 de novembro - sexta-feira
Horário: 9h às 17h
Local: Quiosque da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar) - Km 20, RS 265 - Estrada Boa Vista

Dia 5 de novembro - sábado
Horário: 9h às 17h
Local: Sede da AABB - Av. Marechal Floriano Peixoto esquina com a Rua Sepé Tiaraju - Centro

Dia 6 de novembro – domingo
Horário: 9h às 17h
Local: Junto à Feira do Livro de São Lourenço -Centro

 

 

Título: Mutirão de documentação no Rio Grande do Sul, Conteúdo: O Programa de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) atende, este final de semana, agricultoras familiares, quilombolas e pescadoras de São Lourenço do Sul (RS). Serão emitidos documentos civis e trabalhistas gratuitamente, além da prestação de serviços básicos de saúde e assistência social. O mutirão inicia na sexta-feira (04) e vai até o domingo (06). A expectativa é beneficiar mais de 500 pessoas nos três dias, especialmente moradores de 11 comunidades remanescentes de quilombos localizadas no município. O Programa de Documentação de Trabalhadoras Rurais é uma iniciativa do MDA executada por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas. Executado pelo MDA em parceria com o Incra e o programa RS Mais Igual, do governo do estado. Serão emitidas certidões de nascimento, carteiras de identidade e de trabalho, CPF e registro no INSS, entre outros documentos, que facilitam o acesso a programas sociais. Também serão realizadas oficinas de gênero, educação e cultura e na área de segurança pública. Desde 2005, foram realizado pelo MDA, 61 mutirões no estado, contemplando 102 municípios. Já foram emitidos pelo programa Documentação da Trabalhadora Rural 34.696 documentos, beneficiando mais de 32 mil pessoas. Locais de atendimento Dia 4 de novembro - sexta-feira Horário: 9h às 17h Local: Quiosque da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar) - Km 20, RS 265 - Estrada Boa Vista Dia 5 de novembro - sábado Horário: 9h às 17h Local: Sede da AABB - Av. Marechal Floriano Peixoto esquina com a Rua Sepé Tiaraju - Centro Dia 6 de novembro – domingo Horário: 9h às 17h Local: Junto à Feira do Livro de São Lourenço -Centro    



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.