Mulheres da Fetraf MG participam do curso de formação da CUT

Na programação os eixos temáticos envolvem resistência e perspectivas políticas para 2019

Escrito por: Patrícia Costa - jornalista • Publicado em: 04/12/2018 - 14:01 • Última modificação: 04/12/2018 - 14:30 Escrito por: Patrícia Costa - jornalista Publicado em: 04/12/2018 - 14:01 Última modificação: 04/12/2018 - 14:30

Fetraf MG Curso de formação da CUT/MG

As mulheres agricultoras familiares e lideranças sindicais da Fetraf de Minas Gerais participaram durante esta semana do segundo módulo de formação de política para mulheres realizado pela Central Única das Trabalhadoras (CUT) de MG, na escola 7 de outubro, com foco na análise da conjuntura e desafios.

O curso aborda os eixos para uma resistência anticapitalista, a centralidade do trabalho para as lutas feministas, as dinâmicas atuais da exploração do trabalho, os desafios atuais do feminismo e as perspectivas de resistência e luta dos movimentos sociais.

O evento é marcado pela presença de lideranças de diversos espaços feministas como da Marcha Mundial das Mulheres, Confluência de las Mujeres da Colômbia, professoras, jornalistas, pesquisadoras, movimentos sociais e centrais sindicais.

Título: Mulheres da Fetraf MG participam do curso de formação da CUT, Conteúdo: As mulheres agricultoras familiares e lideranças sindicais da Fetraf de Minas Gerais participaram durante esta semana do segundo módulo de formação de política para mulheres realizado pela Central Única das Trabalhadoras (CUT) de MG, na escola 7 de outubro, com foco na análise da conjuntura e desafios. O curso aborda os eixos para uma resistência anticapitalista, a centralidade do trabalho para as lutas feministas, as dinâmicas atuais da exploração do trabalho, os desafios atuais do feminismo e as perspectivas de resistência e luta dos movimentos sociais. O evento é marcado pela presença de lideranças de diversos espaços feministas como da Marcha Mundial das Mulheres, Confluência de las Mujeres da Colômbia, professoras, jornalistas, pesquisadoras, movimentos sociais e centrais sindicais.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.