Movimentos ocupam ministério das Cidades

Em favor da continuidade e regularidade na política pública de habitação cerca de 1500 pessoas bloquearam o acesso ao ministério. Audiência com Kassab acontece às 11 horas

Escrito por: Fernanda Silva- IMPRENSA FAF/CUT-SP • Publicado em: 20/10/2015 - 10:29 Escrito por: Fernanda Silva- IMPRENSA FAF/CUT-SP Publicado em: 20/10/2015 - 10:29

Na manhã desta terça-feira (20), os trabalhadores do campo integrantes dos movimentos sociais ocuparam o Ministério das Cidades impedindo a entrada de qualquer funcionário. O ato acontece em favor da continuidade e regularidade da política pública de habitação e é organizado pela FETRAF-BRASIL, CONTAG, MST, MCP, MAB, MPA e CNS.

A pauta a ser apresentada em audiência nesta manhã com ministros aborda três pontos centrais, sendo a liberação dos recursos para obras em andamento e regularidade no pagamento das parcelas das obras; a contratação imediata de 35 mil unidades nesse momento de transição do Minha Casa Minha Vida 2 para a fase 3 e; a garantia de contratação de 835 mil para todo o rural brasileiro o MCMV 3.

Das 35 mil unidades no período da transição o objetivo é que sejam  destinadas 10 mil para assentados da Reforma Agrária e Crédito Fundiário; 17 mil Agricultura Familiar tradicional; 8 mil para Indígenas, Quilombolas e Extrativistas.

Às 11 horas os movimentos terão audiência com o ministro das Cidades Gilberto Kassab, o secretário de Governo Ricardo Berzoini, e representação dos bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. As entidades reivindicam também a presença do Tesouro Nacional e ministério do Planejamento. Cerca de 20 lideranças participarão da audiência.

 

Título: Movimentos ocupam ministério das Cidades, Conteúdo: Na manhã desta terça-feira (20), os trabalhadores do campo integrantes dos movimentos sociais ocuparam o Ministério das Cidades impedindo a entrada de qualquer funcionário. O ato acontece em favor da continuidade e regularidade da política pública de habitação e é organizado pela FETRAF-BRASIL, CONTAG, MST, MCP, MAB, MPA e CNS. A pauta a ser apresentada em audiência nesta manhã com ministros aborda três pontos centrais, sendo a liberação dos recursos para obras em andamento e regularidade no pagamento das parcelas das obras; a contratação imediata de 35 mil unidades nesse momento de transição do Minha Casa Minha Vida 2 para a fase 3 e; a garantia de contratação de 835 mil para todo o rural brasileiro o MCMV 3. Das 35 mil unidades no período da transição o objetivo é que sejam  destinadas 10 mil para assentados da Reforma Agrária e Crédito Fundiário; 17 mil Agricultura Familiar tradicional; 8 mil para Indígenas, Quilombolas e Extrativistas. Às 11 horas os movimentos terão audiência com o ministro das Cidades Gilberto Kassab, o secretário de Governo Ricardo Berzoini, e representação dos bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. As entidades reivindicam também a presença do Tesouro Nacional e ministério do Planejamento. Cerca de 20 lideranças participarão da audiência.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.