Mobilizações Sociais por toda parte!

A semana vai começar com mobilizações em várias partes do País. Em Brasília e diversos Estados, milhares de agricultores sairão às ruas pleiteando melhorias nas políticas públicas.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 07/03/2015 - 13:45 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 07/03/2015 - 13:45

A Fetraf/Brasil juntamente com outras organizações do campo, principalmente as que são ligadas a Via Campesina, promove durante a próxima semana, mobilizações na Capital Federal e em alguns estados. O intuito é levar para as ruas e ao Governo, reivindicações a cerca da política agrícola, política da reforma agrária, política de desenvolvimento territorial, política da valorização da juventude e daa mulheres do Campo. Durante as mobilizações, as organizações negociarão a pauta Unitária dos Movimentos junto a um conjunto de Ministérios. Dentre eles, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social e combate a fome (MDS), Ministério das Cidades e também a Secretaria Geral da Presidência da República.

 

Para o Coordenador geral da Federação dos trabalhadores da Agricultura Familiar, Marcos Rochinski, este processo de mobilização conjunta dos movimentos, demostra a capacidade da articulação do conjunto dos movimentos do campo e busca fundamentalmente, assegurar a continuidade de um conjunto de politicas públicas. “Para a Fetraf, a importância dessas mobilizações está justamente na perspectiva de não deixar programas importantes como ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’, o PAA (Programa de Aquisição de Alimento), o programa de alimentação escolar, sem recursos e sem a operacionalização”. Ressalta Rochinski que acredita na força das mobilizações. “Durante toda a semana, estaremos tratando essas pautas e esperamos que ao final das mobilizações um conjunto de conquistas seja anunciado pelo Governo Federal para assim melhorar as condições de vida de todo povo trabalhador e agricultor familiar”. Finaliza o coordenador.

Em Brasília, as mobilizações começam com uma temática específica a melhoria nas condições de vida das mulheres agricultoras. Teremos a presença dessas mulheres com suas reivindicações, buscando negociar além da politica agrícola, aspectos relacionados à previdência e melhorias de vida das mulheres agricultoras.

Título: Mobilizações Sociais por toda parte!, Conteúdo: A Fetraf/Brasil juntamente com outras organizações do campo, principalmente as que são ligadas a Via Campesina, promove durante a próxima semana, mobilizações na Capital Federal e em alguns estados. O intuito é levar para as ruas e ao Governo, reivindicações a cerca da política agrícola, política da reforma agrária, política de desenvolvimento territorial, política da valorização da juventude e daa mulheres do Campo. Durante as mobilizações, as organizações negociarão a pauta Unitária dos Movimentos junto a um conjunto de Ministérios. Dentre eles, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social e combate a fome (MDS), Ministério das Cidades e também a Secretaria Geral da Presidência da República.   Para o Coordenador geral da Federação dos trabalhadores da Agricultura Familiar, Marcos Rochinski, este processo de mobilização conjunta dos movimentos, demostra a capacidade da articulação do conjunto dos movimentos do campo e busca fundamentalmente, assegurar a continuidade de um conjunto de politicas públicas. “Para a Fetraf, a importância dessas mobilizações está justamente na perspectiva de não deixar programas importantes como ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’, o PAA (Programa de Aquisição de Alimento), o programa de alimentação escolar, sem recursos e sem a operacionalização”. Ressalta Rochinski que acredita na força das mobilizações. “Durante toda a semana, estaremos tratando essas pautas e esperamos que ao final das mobilizações um conjunto de conquistas seja anunciado pelo Governo Federal para assim melhorar as condições de vida de todo povo trabalhador e agricultor familiar”. Finaliza o coordenador. Em Brasília, as mobilizações começam com uma temática específica a melhoria nas condições de vida das mulheres agricultoras. Teremos a presença dessas mulheres com suas reivindicações, buscando negociar além da politica agrícola, aspectos relacionados à previdência e melhorias de vida das mulheres agricultoras.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.