Mobilizações reiniciam este mês em Santa Catarina

Segundo o coordenador do Estado, o governo pediu um prazo para avaliação da pauta, mas ele se esgotou. A FETRAF aguardou por dez dias e não obteve resposta

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 17/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 17/05/2012 - 00:00

A Plenária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) de Santa Catarina, que aconteceu nesta segunda (14) e terça-feira (15) em Lages – SC decidiu reiniciar as mobilizações no Estado ainda neste mês. Os manifestos acontecem em Chapecó e Rio do Sul nos dias 22 e 23 de maio.

Segundo o coordenador Estadual da FETRAF-SUL/CUT em SC, Alexandre Bergamin, o governo do Estado recebeu a pauta da Federação durante a mobilização em Florianópolis e solicitou um prazo para avaliação.

“Este prazo já se esgotou e nós o aguardamos por mais 10 dias, até agora o governo de SC não se manifestou”, disse. Somente a Cidasc confirmou audiência em resposta á pauta até então.

As principais reivindicações são a anistia do Programa Troca-Troca, um recurso de um salário mínimo durante três meses para reposição de prejuízos e subsídio para o programa de construção de cisternas, contrapartida no Programa de Habitação Rural e o fim da terceirização da inspeção das agroindústrias da agricultura familiar.

Mais de sessenta pessoas de todas as regiões de Santa Catarina participaram da Plenária e optaram por prosseguir as mobilizações. “O que está se percebendo é uma desconsideração do governo do Estado com a agricultura familiar, já se passou o prazo e ninguém foi chamado para conversar. Falta reconhecimento da Agricultura familiar que hoje gera empregos e desenvolvimento e movimenta a economia catarinense”, conclui Bergamin.

No dia 22 de maio as reivindicações serão voltadas á pauta Estadual e no dia 23 á pauta nacional.

*Fonte: IMPRENSA FETRAF-SUL

Título: Mobilizações reiniciam este mês em Santa Catarina, Conteúdo: A Plenária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) de Santa Catarina, que aconteceu nesta segunda (14) e terça-feira (15) em Lages – SC decidiu reiniciar as mobilizações no Estado ainda neste mês. Os manifestos acontecem em Chapecó e Rio do Sul nos dias 22 e 23 de maio. Segundo o coordenador Estadual da FETRAF-SUL/CUT em SC, Alexandre Bergamin, o governo do Estado recebeu a pauta da Federação durante a mobilização em Florianópolis e solicitou um prazo para avaliação. “Este prazo já se esgotou e nós o aguardamos por mais 10 dias, até agora o governo de SC não se manifestou”, disse. Somente a Cidasc confirmou audiência em resposta á pauta até então. As principais reivindicações são a anistia do Programa Troca-Troca, um recurso de um salário mínimo durante três meses para reposição de prejuízos e subsídio para o programa de construção de cisternas, contrapartida no Programa de Habitação Rural e o fim da terceirização da inspeção das agroindústrias da agricultura familiar. Mais de sessenta pessoas de todas as regiões de Santa Catarina participaram da Plenária e optaram por prosseguir as mobilizações. “O que está se percebendo é uma desconsideração do governo do Estado com a agricultura familiar, já se passou o prazo e ninguém foi chamado para conversar. Falta reconhecimento da Agricultura familiar que hoje gera empregos e desenvolvimento e movimenta a economia catarinense”, conclui Bergamin. No dia 22 de maio as reivindicações serão voltadas á pauta Estadual e no dia 23 á pauta nacional. *Fonte: IMPRENSA FETRAF-SUL



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.