Ministério das Cidades assume compromisso

Irá participar do seminário nacional de habitação

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 26/05/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 26/05/2011 - 00:00

A Inês Magalhães, Secretaria Nacional de Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades, a FETRAF-BRASIL apresentou as dificuldades de andamento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que, devido a grande burocracia e morosidade na análise dos processos de habitação, atrasam tanto a contratação da demanda da agricultura familiar quanto a liberação de recursos.

Além disso, colocou como primordial que o programa atenda as famílias que estão em situação de extrema fragilidade social, o que só será possível com a integração das políticas públicas e implantação, principalmente de infra-estrutura, já que a questão da moradia não é compreendida apenas pela construção da casa, mas pela implantação de medidas que proporcionem dignidade à vidas dos trabalhadores do campo.

Inês, informou que o ministério irá participar do Seminário Nacional para discutir empasses e soluções no desenvolvimento do programa de habitação rural no Brasil, e haverá reunião do GT Nacional de Habitação Rural na próxima semana, para discutir o tema regularização fundiária com o Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Uma novidade para os agricultores familiares é a participação do Banco do Brasil na operacionalização do programa juntamente com o Banco do Brasil.

Título: Ministério das Cidades assume compromisso, Conteúdo: A Inês Magalhães, Secretaria Nacional de Habitação de Interesse Social do Ministério das Cidades, a FETRAF-BRASIL apresentou as dificuldades de andamento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que, devido a grande burocracia e morosidade na análise dos processos de habitação, atrasam tanto a contratação da demanda da agricultura familiar quanto a liberação de recursos. Além disso, colocou como primordial que o programa atenda as famílias que estão em situação de extrema fragilidade social, o que só será possível com a integração das políticas públicas e implantação, principalmente de infra-estrutura, já que a questão da moradia não é compreendida apenas pela construção da casa, mas pela implantação de medidas que proporcionem dignidade à vidas dos trabalhadores do campo. Inês, informou que o ministério irá participar do Seminário Nacional para discutir empasses e soluções no desenvolvimento do programa de habitação rural no Brasil, e haverá reunião do GT Nacional de Habitação Rural na próxima semana, para discutir o tema regularização fundiária com o Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Uma novidade para os agricultores familiares é a participação do Banco do Brasil na operacionalização do programa juntamente com o Banco do Brasil.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.