MDA e Fetraf MG celebram parceria para o fortalecimento das do Crédito Fundiário em MG

Escrito por: Comunicação da SRA • Publicado em: 08/12/2014 - 11:20 Escrito por: Comunicação da SRA Publicado em: 08/12/2014 - 11:20

MDA e Fetraf MG celebram parceria para o fortalecimento das do  Crédito Fundiário em MG

 

            Na perspectiva de fortalecer o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Minas Gerais, foi firmado hoje (04), pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Minas Gerais(Fetraf-MG), Acordo de Cooperação Técnica, que formaliza a participação social no programa.

            O Acordo vai potencializar as ações da Fetraf-MG na mobilização, difusão, de organização das famílias e no acompanhamento e qualificação das propostas do PNCF Crédito Fundiário em todo o Estado.

            Para o secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida,  a política de Crédito Fundiário é um importante instrumento de acesso à terra em MG, principalmente para a juventude. "Com o acordo aqui assinado, reiteramos a importância da parceria da Fetraf na consolidação do PNCF como uma política de desenvolvimento, econômico e social, acessível aos agricultores familiares mineiros" comentou Almeida.

            "Pra nós da Fetraf-MG esse é o momento de avançarmos com o PNCF no Estado. O Acordo potencializa as nossas ações junto os agricultores familiares, permitindo que mais pessoas acessem o Crédito Fundiário, disse o coordenador Geral  da Fetraf MG,  Juseleno Anacleto da Silva.

            A ampliação das ações de mobilização e capacitação previstas no acordo vão permitir também uma maior divulgação das demais políticas do MDA, voltadas para a agricultura, como PAA, Pnae, Pronaf, Pronatec Campo, entre outras. Segundo o Delegado Federal do MDA em Minas Gerais, Ricardo Sapi, a Delegacia vem procurando estreitar as parcerias com os municípios e territórios, levando informação a cerca destes programas para que haja uma maior integração dessa políticas.

            O ato de assinatura ocorreu na sede da Delegacia Federal do MDA em Belo Horizonte e com a participação do secretários da SRA; o coordenador estadual da Fetraf MG; do delegado do MDA; do coordenador do PNCF, Francisco Ribeiro Filho; da equipe da SRA/MDA, e coordenadores  da federação.

Ações da SRA em MG

     O PNCF em Minas Gerais já beneficiou 4.558 famílias de agricultores, num investimento de mais de 95 milhões.

            Foram implantadas 931 bibliotecas rurais Arca das Letras, atendendo a mais de 87 mil famílias que vivem em comunidades rurais de 264 municípios no Estado. 

Título: MDA e Fetraf MG celebram parceria para o fortalecimento das do Crédito Fundiário em MG, Conteúdo: MDA e Fetraf MG celebram parceria para o fortalecimento das do  Crédito Fundiário em MG               Na perspectiva de fortalecer o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) em Minas Gerais, foi firmado hoje (04), pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Minas Gerais(Fetraf-MG), Acordo de Cooperação Técnica, que formaliza a participação social no programa.             O Acordo vai potencializar as ações da Fetraf-MG na mobilização, difusão, de organização das famílias e no acompanhamento e qualificação das propostas do PNCF Crédito Fundiário em todo o Estado.             Para o secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida,  a política de Crédito Fundiário é um importante instrumento de acesso à terra em MG, principalmente para a juventude. "Com o acordo aqui assinado, reiteramos a importância da parceria da Fetraf na consolidação do PNCF como uma política de desenvolvimento, econômico e social, acessível aos agricultores familiares mineiros" comentou Almeida.             "Pra nós da Fetraf-MG esse é o momento de avançarmos com o PNCF no Estado. O Acordo potencializa as nossas ações junto os agricultores familiares, permitindo que mais pessoas acessem o Crédito Fundiário, disse o coordenador Geral  da Fetraf MG,  Juseleno Anacleto da Silva.             A ampliação das ações de mobilização e capacitação previstas no acordo vão permitir também uma maior divulgação das demais políticas do MDA, voltadas para a agricultura, como PAA, Pnae, Pronaf, Pronatec Campo, entre outras. Segundo o Delegado Federal do MDA em Minas Gerais, Ricardo Sapi, a Delegacia vem procurando estreitar as parcerias com os municípios e territórios, levando informação a cerca destes programas para que haja uma maior integração dessa políticas.             O ato de assinatura ocorreu na sede da Delegacia Federal do MDA em Belo Horizonte e com a participação do secretários da SRA; o coordenador estadual da Fetraf MG; do delegado do MDA; do coordenador do PNCF, Francisco Ribeiro Filho; da equipe da SRA/MDA, e coordenadores  da federação. Ações da SRA em MG      O PNCF em Minas Gerais já beneficiou 4.558 famílias de agricultores, num investimento de mais de 95 milhões.             Foram implantadas 931 bibliotecas rurais Arca das Letras, atendendo a mais de 87 mil famílias que vivem em comunidades rurais de 264 municípios no Estado. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.