Manifesto à Sociedade Brasileira

Manifesto foi aprovado por representantes do Consea, CNAPO, Condraf, CNASe CNPCT

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 13/04/2016 - 10:32 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 13/04/2016 - 10:32

Representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), aprovaram ontem (12), em Brasília, um manifesto à sociedade brasileira, intitulado “Avanços sim, retrocessos não”. 

Aprovado durante a realização do Seminário “Políticas Públicas e Participação Social”, ocorrido no Anexo III da Câmara dos Deputados, o manifesto “conclama o Parlamento à defesa da cidadania, da democracia e da participação social, recusando quaisquer movimentos que representem ameaças a direitos ou retrocessos sociais”.

No documento, os participantes dizem ainda, “repudiar com veemência as investidas que visam à desestabilização política e econômica do país, à incitação ao ódio, à intolerância, à violência. A desmoralização das instituições e da política, ainda que a pretexto de combater a corrupção, abre portas para ideias retrógradas e autoritárias”.

Os conselhos populares afirmam apoiar “investigações amplas e imparciais, com a apuração irrestrita da verdade e das responsabilidades, sem revanchismos e sem seletividades, respeitando-se o contraditório e o amplo direito de defesa”.

Confira o conteúdo completo do manifesto:

Título: Manifesto à Sociedade Brasileira, Conteúdo: Representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT), aprovaram ontem (12), em Brasília, um manifesto à sociedade brasileira, intitulado “Avanços sim, retrocessos não”.  Aprovado durante a realização do Seminário “Políticas Públicas e Participação Social”, ocorrido no Anexo III da Câmara dos Deputados, o manifesto “conclama o Parlamento à defesa da cidadania, da democracia e da participação social, recusando quaisquer movimentos que representem ameaças a direitos ou retrocessos sociais”. No documento, os participantes dizem ainda, “repudiar com veemência as investidas que visam à desestabilização política e econômica do país, à incitação ao ódio, à intolerância, à violência. A desmoralização das instituições e da política, ainda que a pretexto de combater a corrupção, abre portas para ideias retrógradas e autoritárias”. Os conselhos populares afirmam apoiar “investigações amplas e imparciais, com a apuração irrestrita da verdade e das responsabilidades, sem revanchismos e sem seletividades, respeitando-se o contraditório e o amplo direito de defesa”. Confira o conteúdo completo do manifesto:



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.