Mais de 500 agricultoras familiares fizeram manifestação em São João do Triunfo

A categoria, enquanto eleitores, entregaram uma carta ao prefeito e vereadores para que encaminhem aos deputados federais e partidos no sentido de se comprometerem a votar contra a PEC 287

Escrito por: Assessoria da FETRAF-PR • Publicado em: 09/03/2017 - 12:42 Escrito por: Assessoria da FETRAF-PR Publicado em: 09/03/2017 - 12:42
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo-PR, realizaram uma manifestação no dia 08 de março contra a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência onde mais de 500 pessoas participaram. 
 
A concentração dos agricultores e agricultoras ocorreu em frente a sede do sindicato onde aprovaram uma carta as autoridades municipais, Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. O documento, que será encaminhado aos deputados federais e senadores, solicita que todos os parlamentares do Paraná rejeitem a PEC 287. O projeto representa um retrocesso para a categoria dos agricultores e agricultoras familiares, especialmente as mulheres. 
 
A manifestação contou com uma caminhada pelo centro da cidade com panfletagem, explicando os prejuízos que a PEC 287 trará a agricultura familiar. O protesto seguiu até a Prefeitura Municipal, onde fizeram a entrega do documento ao prefeito municipal Abimael do Valle e vice-prefeito Geraldo Chaves Alves. Ambos se comprometeram com o movimento e se responsabilizaram de fazer o encaminhamento aos deputados e senadores do Paraná. 
 
A manifestação teve o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Coletivo Triunfo, Coletivo de Jovens de São João do Triunfo, Pastoral da Criança, Emater local e estudantes dos Colégios Estaduais.  
 
Título: Mais de 500 agricultoras familiares fizeram manifestação em São João do Triunfo, Conteúdo: O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo-PR, realizaram uma manifestação no dia 08 de março contra a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência onde mais de 500 pessoas participaram.    A concentração dos agricultores e agricultoras ocorreu em frente a sede do sindicato onde aprovaram uma carta as autoridades municipais, Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. O documento, que será encaminhado aos deputados federais e senadores, solicita que todos os parlamentares do Paraná rejeitem a PEC 287. O projeto representa um retrocesso para a categoria dos agricultores e agricultoras familiares, especialmente as mulheres.    A manifestação contou com uma caminhada pelo centro da cidade com panfletagem, explicando os prejuízos que a PEC 287 trará a agricultura familiar. O protesto seguiu até a Prefeitura Municipal, onde fizeram a entrega do documento ao prefeito municipal Abimael do Valle e vice-prefeito Geraldo Chaves Alves. Ambos se comprometeram com o movimento e se responsabilizaram de fazer o encaminhamento aos deputados e senadores do Paraná.    A manifestação teve o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Coletivo Triunfo, Coletivo de Jovens de São João do Triunfo, Pastoral da Criança, Emater local e estudantes dos Colégios Estaduais.    



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.