Mais de 5 mil agricultores (as) familiares estão mobilizados em SC contra a Reforma da Previdência

A Fetraf SC já realizou até agora mais de 80 seminários para alertar a população sobre os retrocessos da reforma da previdência social

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 24/02/2017 - 17:05 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 24/02/2017 - 17:05

Já são mais de 80 seminários realizados em Santa Catarina com a temática dos retrocessos da Reforma da Previdência Social. As ações de iniciativa da Fetraf SC acontecem desde o ano passado e já conseguiram mobilizar mais de 5 mil pessoas, dentre elas agricultores e agricultoras familiares.

Segundo as lideranças do movimento, os trabalhadores rurais mostram a profunda indignação da proposta da PEC 287, quando o atual Governo pretende mexer nos direitos e benefícios dos agricultores (as) e nega-se a fazer um processo de fiscalização de impostos e cobrar dos maiores empresários e banqueiros.   

“É importante diferenciarmos bem quem está agora do nosso lado e quem é contra os trabalhadores. É fundamental deixar claro para a sociedade, porque não podemos permitir que políticos que são contra os trabalhadores sejam eleitos”, lembra Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf de Santa Catarina.

De acordo com a agenda da FETRAF SC está prevista uma grande ação, nas cidades de Chapecó, Itajaí, São Miguel do Oeste, Tubarão, região de Blumenau, Caçador, São Joaquim e outras, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pois elas são as mais prejudicadas neste processo. Além disso, está agendado audiências em Câmaras Municipais de várias cidades para o debate com vereadores, que já tem aprovado moções de repúdio a reforma da previdência.  

Os atos também seguem até a votação da PEC 287 no Congresso Nacional como forma estratégica de barrar o projeto. As atividades da Fetraf SC contra a reforma da previdência somam-se a outras organizações do campo, da cidade, fóruns e outras, com o objetivo de barrar o projeto.

“Temos esperança de que a reforma não passará. Se todos os estados e movimentos se unirem e mobilizarem assim como estamos fazendo em Santa Catarina, teremos vitória neste processo. Não podemos permitir que retirem nossos direitos”, avalia o coordenador.

Título: Mais de 5 mil agricultores (as) familiares estão mobilizados em SC contra a Reforma da Previdência, Conteúdo: Já são mais de 80 seminários realizados em Santa Catarina com a temática dos retrocessos da Reforma da Previdência Social. As ações de iniciativa da Fetraf SC acontecem desde o ano passado e já conseguiram mobilizar mais de 5 mil pessoas, dentre elas agricultores e agricultoras familiares. Segundo as lideranças do movimento, os trabalhadores rurais mostram a profunda indignação da proposta da PEC 287, quando o atual Governo pretende mexer nos direitos e benefícios dos agricultores (as) e nega-se a fazer um processo de fiscalização de impostos e cobrar dos maiores empresários e banqueiros.    “É importante diferenciarmos bem quem está agora do nosso lado e quem é contra os trabalhadores. É fundamental deixar claro para a sociedade, porque não podemos permitir que políticos que são contra os trabalhadores sejam eleitos”, lembra Alexandre Bergamin, coordenador da Fetraf de Santa Catarina. De acordo com a agenda da FETRAF SC está prevista uma grande ação, nas cidades de Chapecó, Itajaí, São Miguel do Oeste, Tubarão, região de Blumenau, Caçador, São Joaquim e outras, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pois elas são as mais prejudicadas neste processo. Além disso, está agendado audiências em Câmaras Municipais de várias cidades para o debate com vereadores, que já tem aprovado moções de repúdio a reforma da previdência.   Os atos também seguem até a votação da PEC 287 no Congresso Nacional como forma estratégica de barrar o projeto. As atividades da Fetraf SC contra a reforma da previdência somam-se a outras organizações do campo, da cidade, fóruns e outras, com o objetivo de barrar o projeto. “Temos esperança de que a reforma não passará. Se todos os estados e movimentos se unirem e mobilizarem assim como estamos fazendo em Santa Catarina, teremos vitória neste processo. Não podemos permitir que retirem nossos direitos”, avalia o coordenador.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.