Mais de 30 famílias de pequenos agricultores perdem tudo com incêndio

Fetraf Maranhão se mobiliza para ajudar com doações para as vítimas dos incêndios.

Escrito por: • Publicado em: 14/10/2016 - 15:28 Escrito por: Publicado em: 14/10/2016 - 15:28
Mais de 30 famílias no município de Caxias, no Maranhão, perderam tudo por conta dos incêndios decorrentes na região. Os agricultores familiares perderam toda sua produção, casa e animais no fogo que se alastra por todo território. O problema não é isolado, e o estado do Piauí, vizinho, também está sofrendo com os constantes incêndios. 
 
Segundo informações dos jornais locais, os incêndios são causados por atos de vandalismo e além do clima seco com altas temperaturas, neste período do ano, que agravam os focos.
 
Diante a tragédia, a categoria dos agricultores familiares da Fetraf-MA se mobilizaram afim de ajudar as famílias que passam pelo problema e doaram alimentos, remédios e roupas. A Fetraf MA faz o apelo a sociedade para que ajudem as vítimas dos incêndios.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nos dias 11 e 12 de outubro, 806 focos de queimadas foram registrados. Este ano, o Maranhão já registrou 17.809 casos de incêndios. O Maranhão é estado brasileiro com maior quantidade de queimadas com 2.474 casos registrados em outubro. O número representa um terço de casos registrados no mês de setembro que terminou com 6.423 ocorrências.  
 
Habitação:
As lideranças sindicais da Featraf MA procuram negociar com o governo estadual e federal sobre a habitação rural, através do Minha Casa Minha Vida Rural (MCMVR), inclusive, focando as famílias que perderam suas casas em caso de calamidade. 
 
A negociação do (MCMVR) também faz parte da Jornada de Lutas Unitária do Campo, que anunciou que a luta por moradia digna terá mobilização nacional nas ruas em novembro deste ano. 
 
 
 
 
Título: Mais de 30 famílias de pequenos agricultores perdem tudo com incêndio, Conteúdo: Mais de 30 famílias no município de Caxias, no Maranhão, perderam tudo por conta dos incêndios decorrentes na região. Os agricultores familiares perderam toda sua produção, casa e animais no fogo que se alastra por todo território. O problema não é isolado, e o estado do Piauí, vizinho, também está sofrendo com os constantes incêndios.    Segundo informações dos jornais locais, os incêndios são causados por atos de vandalismo e além do clima seco com altas temperaturas, neste período do ano, que agravam os focos.   Diante a tragédia, a categoria dos agricultores familiares da Fetraf-MA se mobilizaram afim de ajudar as famílias que passam pelo problema e doaram alimentos, remédios e roupas. A Fetraf MA faz o apelo a sociedade para que ajudem as vítimas dos incêndios.   De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nos dias 11 e 12 de outubro, 806 focos de queimadas foram registrados. Este ano, o Maranhão já registrou 17.809 casos de incêndios. O Maranhão é estado brasileiro com maior quantidade de queimadas com 2.474 casos registrados em outubro. O número representa um terço de casos registrados no mês de setembro que terminou com 6.423 ocorrências.     Habitação: As lideranças sindicais da Featraf MA procuram negociar com o governo estadual e federal sobre a habitação rural, através do Minha Casa Minha Vida Rural (MCMVR), inclusive, focando as famílias que perderam suas casas em caso de calamidade.    A negociação do (MCMVR) também faz parte da Jornada de Lutas Unitária do Campo, que anunciou que a luta por moradia digna terá mobilização nacional nas ruas em novembro deste ano.         



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.