Lideranças da Agricultura Familiar do Distrito Federal entregam pauta de reivindicações ao INCRA

A água, assistência técnica, recursos e crédito para os convênios que fomentam a agricultura familiar tradicional foram asseguradas

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 03/02/2017 - 11:43 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 03/02/2017 - 11:43

Lideranças da Fetraf do Distrito Federal e Entorno apresentaram a pauta de reivindicações de 2017 para o presidente do INCRA Nacional, Leonardo Góes, que abrangem questões da reforma agrária e políticas públicas para os agricultores familiares.

Os principais pontos referem-se a infraestrutura de algumas regiões que sofrem com abastecimento de água, dando prioridade aos municípios Formoso – MG, Buritis - MG, Padre Bernardo, Cocalzinho de Goiás e Flores de Goiás.

Ainda, as reivindicações abrangem a assistência técnica e agilidade nas vistorias, titulação de terras, crédito, estudo ambiental das áreas de assentamento, o fortalecimento e ampliação da política de distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas no DF e Ride, nos assentamentos e agricultura familiar tradicional, a manutenção e fortalecimento da participação social nas políticas públicas, por meio dos conselhos, GTs e outros instrumentos que possibilitem a harmonização das ações governamentais, em parceria no DF e Entorno.

A reunião ocorreu na última terça-feira 31. O presidente do INCRA se comprometeu em garantir recursos para os convênios ainda em aberto e o para Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), recursos e crédito para fomentar a agricultura familiar.

Além disso, até dia 10 de fevereiro o INCRA ficou de encaminhar um técnico para realizar vistoria em três áreas próximas ao DF e até dia 15 a visita de um engenheiro florestal que fará o estudo de viabilidade ambiental dos acampamentos Lages, Rodeio e Terra Prometida, visando a licença e a criação dos assentamentos.  

O INCRA se comprometeu em atender os acordos e daqui a 30 dias realizar uma nova reunião para conferir o andamento da pauta de reivindicações da Fetraf DFE. 

Título: Lideranças da Agricultura Familiar do Distrito Federal entregam pauta de reivindicações ao INCRA, Conteúdo: Lideranças da Fetraf do Distrito Federal e Entorno apresentaram a pauta de reivindicações de 2017 para o presidente do INCRA Nacional, Leonardo Góes, que abrangem questões da reforma agrária e políticas públicas para os agricultores familiares. Os principais pontos referem-se a infraestrutura de algumas regiões que sofrem com abastecimento de água, dando prioridade aos municípios Formoso – MG, Buritis - MG, Padre Bernardo, Cocalzinho de Goiás e Flores de Goiás. Ainda, as reivindicações abrangem a assistência técnica e agilidade nas vistorias, titulação de terras, crédito, estudo ambiental das áreas de assentamento, o fortalecimento e ampliação da política de distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas no DF e Ride, nos assentamentos e agricultura familiar tradicional, a manutenção e fortalecimento da participação social nas políticas públicas, por meio dos conselhos, GTs e outros instrumentos que possibilitem a harmonização das ações governamentais, em parceria no DF e Entorno. A reunião ocorreu na última terça-feira 31. O presidente do INCRA se comprometeu em garantir recursos para os convênios ainda em aberto e o para Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), recursos e crédito para fomentar a agricultura familiar. Além disso, até dia 10 de fevereiro o INCRA ficou de encaminhar um técnico para realizar vistoria em três áreas próximas ao DF e até dia 15 a visita de um engenheiro florestal que fará o estudo de viabilidade ambiental dos acampamentos Lages, Rodeio e Terra Prometida, visando a licença e a criação dos assentamentos.   O INCRA se comprometeu em atender os acordos e daqui a 30 dias realizar uma nova reunião para conferir o andamento da pauta de reivindicações da Fetraf DFE. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.