Juventude terá curso de capacitação

Com início previsto para o mês de abril, FETRAF-SUL organiza proposta para abranger 120 agricultores familiares

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 30/01/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 30/01/2012 - 00:00

O coletivo de Jovens da FETRAF-SUL/CUT, juntamente com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) realizou um encontro para tratar sobre o curso “Projeto de Formação de Jovens em Agricultura Sustentável e Gestão”, que é uma parceria das três entidades.

O objetivo do curso é mostrar ao jovem que o meio rural é valorizado e que a permanência deles no campo é essencial. Outro ponto ressaltado é que esses jovens vão se tornar lideranças sindicais em seus municípios.

Segundo a coordenadora do Coletivo de Jovens, Daniela Celuppi, esse não é apenas um projeto, é uma proposta em construção com a própria juventude. “Assim teremos mais jovens defendendo a agricultura familiar e melhor que isso, eles estarão capacitados e sindicalizados, acreditando na luta”, diz Daniela.

O consultor da Coordenação de Formação do Dater, João Begnani, aposta na ideia. “Quando vejo que o projeto vai favorecer diretamente a pessoa, principalmente quando se fala em juventude, é de certeza que dará certo”, diz.

O curso beneficiará 120 jovens em doze etapas de formação durante 18 meses. As aulas vão acontecer nos campus da UFFS em Realeza - PR, Erechim - RS e Chapecó - SC e tem início previsto para o mês de abril. Depois de formados, eles voltarão para seus municípios e poderão capacitar mais quarenta jovens.

*Informações: Aline- IMPRENSA FETRAF-SUL
Título: Juventude terá curso de capacitação, Conteúdo: O coletivo de Jovens da FETRAF-SUL/CUT, juntamente com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) realizou um encontro para tratar sobre o curso “Projeto de Formação de Jovens em Agricultura Sustentável e Gestão”, que é uma parceria das três entidades. O objetivo do curso é mostrar ao jovem que o meio rural é valorizado e que a permanência deles no campo é essencial. Outro ponto ressaltado é que esses jovens vão se tornar lideranças sindicais em seus municípios.Segundo a coordenadora do Coletivo de Jovens, Daniela Celuppi, esse não é apenas um projeto, é uma proposta em construção com a própria juventude. “Assim teremos mais jovens defendendo a agricultura familiar e melhor que isso, eles estarão capacitados e sindicalizados, acreditando na luta”, diz Daniela.O consultor da Coordenação de Formação do Dater, João Begnani, aposta na ideia. “Quando vejo que o projeto vai favorecer diretamente a pessoa, principalmente quando se fala em juventude, é de certeza que dará certo”, diz.O curso beneficiará 120 jovens em doze etapas de formação durante 18 meses. As aulas vão acontecer nos campus da UFFS em Realeza - PR, Erechim - RS e Chapecó - SC e tem início previsto para o mês de abril. Depois de formados, eles voltarão para seus municípios e poderão capacitar mais quarenta jovens. *Informações: Aline- IMPRENSA FETRAF-SUL



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.