Jovens da Fetraf MG participam de Encontro Coletivo Estadual de Formação

O objetivo da atividade é refletir sobre as perspectivas da formação sindical e prever um plano de ação

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 09/08/2017 - 09:35 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 09/08/2017 - 09:35

Jovens de Minas Gerais participam desta terça-feira 08 e hoje 09 do Encontro Coletivo Estadual de Formação, com iniciativa da Secretaria Estadual de Formação CUT MG e parceria da Fetraf MG.

O objetivo da atividade é refletir sobre as perspectivas da formação sindical no atual cenário, apontando oportunidades e possibilidades para o período de agosto/2017 a julho/2018 e prever um plano de ação para a Secretaria Estadual de Formação da CUT MG.

Dentre as temáticas está o resgate histórico da organização dos trabalhadores, reflexões sobre disputa de hegemonia, como também entender a história por meio da retrospectiva de lutas da CUT MG.

Segundo Lucimar de Lourdes, coordenadora da regional Leste da Fetraf MG, que também compõe a direção executiva da CUT na secretaria de mulheres e é agricultora quilombola, a formação vai ajudar os movimentos a enfrentarem essa política de retrocessos. “Sem a formação não vamos conseguir fazer os embates políticos. Precisamos discutir e nos organizar, caso contrário seremos engolidos por essa atual conjuntura”.

O evento acontece na Escola Sindical 7 de outubro.  

Título: Jovens da Fetraf MG participam de Encontro Coletivo Estadual de Formação, Conteúdo: Jovens de Minas Gerais participam desta terça-feira 08 e hoje 09 do Encontro Coletivo Estadual de Formação, com iniciativa da Secretaria Estadual de Formação CUT MG e parceria da Fetraf MG. O objetivo da atividade é refletir sobre as perspectivas da formação sindical no atual cenário, apontando oportunidades e possibilidades para o período de agosto/2017 a julho/2018 e prever um plano de ação para a Secretaria Estadual de Formação da CUT MG. Dentre as temáticas está o resgate histórico da organização dos trabalhadores, reflexões sobre disputa de hegemonia, como também entender a história por meio da retrospectiva de lutas da CUT MG. Segundo Lucimar de Lourdes, coordenadora da regional Leste da Fetraf MG, que também compõe a direção executiva da CUT na secretaria de mulheres e é agricultora quilombola, a formação vai ajudar os movimentos a enfrentarem essa política de retrocessos. “Sem a formação não vamos conseguir fazer os embates políticos. Precisamos discutir e nos organizar, caso contrário seremos engolidos por essa atual conjuntura”. O evento acontece na Escola Sindical 7 de outubro.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.