INCRA Nacional tratará pauta de reivindicações nos estados

De acordo com Elisângela Araújo, o processo permanente de negociação da FETRAF, enfatizado no mês de março com as mobilizações, tem obtido avaliação positiva do órgão. 'A ideia é que essa antecipação

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 02/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 02/03/2012 - 00:00

Às 17h30 da última quarta-feira (29), membros da executiva da FETRAF-BRASIL reuniram-se com Celso Lacerda, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Brasília, para estabelecer a criação de uma agenda do presidente nos estados, apoio a eventos e feiras da agricultura familiar e, a realização do Seminário Nacional de Reforma Agrária.

De acordo com Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, o processo permanente de negociação da FETRAF, enfatizado no mês de março com as mobilizações, tem obtido avaliação positiva do órgão. “A ideia é que essa antecipação promova o tempo necessário para atender as demandas”.

A partir da próxima semana, a FETRAF irá encaminhar proposições de datas para realização de audiências em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pará. Dessa forma, é possível garantir maior participação das lideranças.

O INCRA, que será parceiro para realização do Seminário Nacional de Reforma Agrária, aguarda envio do formato da atividade, se comprometeu em apoiar as feiras da agricultura familiar, como a Agrifam, no Nordeste, e Feira de Sementes Crioulas, em Mato Grosso do Sul.

Título: INCRA Nacional tratará pauta de reivindicações nos estados, Conteúdo: Às 17h30 da última quarta-feira (29), membros da executiva da FETRAF-BRASIL reuniram-se com Celso Lacerda, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Brasília, para estabelecer a criação de uma agenda do presidente nos estados, apoio a eventos e feiras da agricultura familiar e, a realização do Seminário Nacional de Reforma Agrária.De acordo com Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, o processo permanente de negociação da FETRAF, enfatizado no mês de março com as mobilizações, tem obtido avaliação positiva do órgão. “A ideia é que essa antecipação promova o tempo necessário para atender as demandas”.A partir da próxima semana, a FETRAF irá encaminhar proposições de datas para realização de audiências em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Pará. Dessa forma, é possível garantir maior participação das lideranças. O INCRA, que será parceiro para realização do Seminário Nacional de Reforma Agrária, aguarda envio do formato da atividade, se comprometeu em apoiar as feiras da agricultura familiar, como a Agrifam, no Nordeste, e Feira de Sementes Crioulas, em Mato Grosso do Sul.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.