INCRA E FETRAF reunidos na Bahia, buscam soluções para as políticas agrárias no estado

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 26/05/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 26/05/2010 - 00:00

Executiva da FETRAF-BA e representantes dos 19 territórios de identidade da Bahia estiveram reunidos por dois dias (25 e 26) com o INCRA, conforme cronograma firmado com o instituto nacional durante a VI Jornada Nacional de Luta. Além dos representantes da agricultura familiar, estiveram presentes ao encontro o superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Santos Fernandes, e as coordenações nacionais de desenvolvimento e obtenção. Essa é a primeira de várias reuniões que acontecerão nos estados, entre FETRAF, INCRA nacional e superintendências regionais, para tratar dos problemas agrários de cada estado e desenvolver soluções viáveis para as realidades locais.

Obtenção de terra, habitação, recuperação ambiental, infra-estrutura para os acampamentos, ATES e regularização de assentamentos pautaram o debate nesses dois dias de discussão e o INCRA recebeu documento assinado pelo Secretário de Politicas Agrárias da FETRAF-BA, Joaci Moreira de Oliveira, onde constam as demandas dos agricultores e agricultoras familiares assentados da Bahia.

Leia o documento.

Outras audiências aconteceram nesse processo de mobilização, onde participaram mais de 500 agricultores e agricultoras de todo o estado. No dia 25, FETRAF foi recebida em audiências com a SEAGRI (Secretaria da Agricultura Familiar da Bahia); SUAF (Superintendência da Agricultura Familiar) e a CAR (Coordenação de Ação Regional). Na quarta-feira, o encontro foi com a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano). Para Ana Cláudia Carvalho, Secretária de Formação da FETRAF-BA , ?as negociações no estado estão avançando e a VI Jornada Nacional de Luta foi muito consistente e contribuiu para o amadurecimento das discussões nos estados?.

Título: INCRA E FETRAF reunidos na Bahia, buscam soluções para as políticas agrárias no estado, Conteúdo: Executiva da FETRAF-BA e representantes dos 19 territórios de identidade da Bahia estiveram reunidos por dois dias (25 e 26) com o INCRA, conforme cronograma firmado com o instituto nacional durante a VI Jornada Nacional de Luta. Além dos representantes da agricultura familiar, estiveram presentes ao encontro o superintendente regional do Incra/BA, Luiz Gugé Santos Fernandes, e as coordenações nacionais de desenvolvimento e obtenção. Essa é a primeira de várias reuniões que acontecerão nos estados, entre FETRAF, INCRA nacional e superintendências regionais, para tratar dos problemas agrários de cada estado e desenvolver soluções viáveis para as realidades locais. Obtenção de terra, habitação, recuperação ambiental, infra-estrutura para os acampamentos, ATES e regularização de assentamentos pautaram o debate nesses dois dias de discussão e o INCRA recebeu documento assinado pelo Secretário de Politicas Agrárias da FETRAF-BA, Joaci Moreira de Oliveira, onde constam as demandas dos agricultores e agricultoras familiares assentados da Bahia. Leia o documento. Outras audiências aconteceram nesse processo de mobilização, onde participaram mais de 500 agricultores e agricultoras de todo o estado. No dia 25, FETRAF foi recebida em audiências com a SEAGRI (Secretaria da Agricultura Familiar da Bahia); SUAF (Superintendência da Agricultura Familiar) e a CAR (Coordenação de Ação Regional). Na quarta-feira, o encontro foi com a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano). Para Ana Cláudia Carvalho, Secretária de Formação da FETRAF-BA , ?as negociações no estado estão avançando e a VI Jornada Nacional de Luta foi muito consistente e contribuiu para o amadurecimento das discussões nos estados?.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.